Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Praia Grande intensifica a limpeza pública pós ressaca marítima
Todo o trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos
13/6/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Com a ressaca marítima registrada nas últimas horas, a Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) intensificou a limpeza da orla na manhã desta segunda-feira (13). As equipes estão realizando a retirada de areia do calçadão e rampas de acesso à orla, em vários pontos da praia. Não foram registrados abalos estruturais ou transtornos viários causados pelo mar agitado na Cidade. Além disso, diversos outros locais também foram impactados pela maré alta e também estão recebendo as melhorias. A previsão é a de que toda a limpeza seja finalizada ainda nesta segunda.

No Bairro Canto do Forte, a água do mar chegou na altura do calçadão, próximo da Avenida Rio Branco. No trecho entre o Maracanã e Solemar as áreas mais afetadas foram as rampas de acesso, que ficaram com uma camada de areia. As caçambas de lixo, que normalmente ficam na faixa de areia, já tinham sido colocadas próximas do calçadão por causa da previsão de maré alta. Além disso, trecho da Avenida Ayrton Senna teve uma de suas faixas de rolamento afetada temporariamente pela água, porém nenhum dano foi registrado.

Para realizar o serviço de forma ágil, a manutenção da Sesurb é setorizada e feita pela Divisão de Limpeza da Orla no trecho Canto do Forte/Mirim, e pela Divisão de Manutenção de Vias no restante da praia, no trecho Maracanã/Solemar. Toda a ação conta com apoio de tratores e maquinários. E o restante da limpeza da Cidade está sendo executado pela Divisão de Limpeza Urbana da Sesurb.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Vias de Praia Grande, Marcos Romulo Silveira Almeida, a ação está sendo somada aos demais serviços realizados em toda Cidade. “O trabalho é importante para manter o local em ordem e evitar qualquer possível risco de a areia do calçadão ser carregada para outros pontos, como o leito carroçável, por exemplo. Ainda assim, a manutenção urbana de toda a Cidade continua acontecendo normalmente”.

Relatórios sobre a ação e análises marítimas podem ser consultados no site da Marinha Brasileira: https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-meteoromarinha/previsao-24-horas.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias