Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Alunos da EM Maria de Lourdes sabatinam prefeita Raquel Chini
Chefe do Executivo foi escolhida como personalidade dentro do projeto Mulheres
15/6/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
A EM Professora Maria de Lourdes Santos, no Bairro Esmeralda, desenvolve com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental o projeto Mulheres. Como parte deste processo, estudantes de uma das turmas realizaram sabatina com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini. A entrevista ocorreu nesta terça-feira (14), no Gabinete da chefe do Executivo, no Paço Municipal.

A iniciativa visa em estudar a biografia de personalidades femininas que fizeram a diferença na Cidade, no País ou mesmo no mundo. Raquel Chini foi escolhida pela turma por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita na história de Praia Grande. O bate-papo faz parte da segunda de três etapas que os estudantes terão de cumprir dentro do projeto que deve culminar com a publicação de um livro.

Em um primeiro momento, os estudantes trabalharam com histórias de mulheres de todo o mundo das mais diversas áreas do conhecimento. Após conversar com a chefe do Executivo e produzir a biografia da primeira mulher prefeita de Praia Grande, os alunos partirão para a terceira e última etapa onde precisarão escrever sobre uma figura feminina de destaque na própria família.

Durante o bate-papo, os alunos perguntaram sobre as origens da homenageada, a relação dela com a família, o que gostava de fazer quando criança e como era o desempenho como estudante. Questionaram também sobre a formação acadêmica de Raquel Chini, como começou a carreira política e qual foi a sensação de assumir a cadeira de prefeita. Os pequenos ainda quiseram saber a opinião da personalidade ao ser a primeira mulher a exercer a função.

O aluno Leonardo Oliveira Cruz, de 11 anos, esteve no grupo que realizou a sabatina com a homenageada. O pequeno saiu com a certeza de que Raquel Chini gosta do cargo que exerce. “Ela demonstrou que se preocupa bastante com a nossa Cidade. Isso é muito bom para a gente, pois, assim, sempre terá um olhar atento a melhorias para Praia Grande. Gostei muito de participar”, definiu.

Após a entrevista, os alunos fizeram a leitura de uma poesia em homenagem às mulheres e entregaram uma lembrança para a prefeita. Entre os mimos, estava uma caricatura feita por um dos estudantes. “Quando recebi a notícia, fiquei extremamente emocionada com o convite. Entre tantas personalidades, ser escolhida como uma referência feminina significa que estamos no caminho certo e conseguindo alcançá-las também”, enfatizou a prefeita.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias