Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
PG sedia Simpósio de Recomposição de Aprendizagem na Baixada Santista
Evento ocorre na segunda-feira (20), às 9 horas, no Auditório Roberto Marinho
15/6/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Debater e trocar experiências sobre as ações que cada cidade colocou em prática para recuperar o déficit de aprendizado causado pela pandemia. Essa será a pauta do Simpósio: Recomposição de Aprendizagens da Região Metropolitana da Baixada Santista. Praia Grande sediará o evento que contará com a participação dos nove municípios, que ocorre na segunda-feira (20), às 9 horas, no Auditório Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

O Simpósio marca o retorno dos encontros presenciais da câmara temática de educação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) pós período crítico da pandemia. Participam do evento, a prefeita de Praia Grande e presidente do Condesb, Raquel Chini, e a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo (Undime-SP), Márcia Bernardes.

Além dos representantes das secretarias de educação das nove cidades da Baixada Santista, as Diretorias Regionais Estaduais de Ensino de Santos e de São Vicente também foram convidadas a participam do encontro. Cada um terá 15 minutos para fazer apresentação e socializar as ações pedagógicas e estratégias desenvolvidas. O intuito é de compartilhar quais iniciativas foram efetivas ao ensino nas escolas neste retorno.

Os representantes da Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande apresentarão detalhes sobre o Plano Trienal de Recuperação de Aprendizagem. Outro ponto a ser abordado diz respeito ao trabalho realizado pelos pedagogos comunitários nos Círculos Restaurativos nas escolas. Ainda será destacado o constante investimento em formação dos docentes como subsídio à qualificação do sistema de ensino.

De acordo com a subsecretária de Gestão Pedagógica da Seduc, Marilena Ferreira, o encontro permitirá que todas as cidades conheçam as práticas que deram resultados significativos em cada uma delas. “Fazemos parte de uma Região Metropolitana onde a migração ocorre de forma constante. Desta forma, precisamos estar em consonância. O Simpósio possibilitará justamente essa troca de informação”, destacou.

Endereço – O Auditório Jornalista Roberto Marinho está localizado na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias