Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande participa do ‘Governo na área’, recebe novos veículos e recurso do Dadetur
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo ocorreu em Santos
15/6/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande participou do ‘Governo na área’, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo de ampliar a transparências das ações governamentais e intensificar as relações institucionais entre autoridades estaduais, Prefeituras e Câmaras Municipais. O evento ocorreu no Blue Med Convention Center, em Santos, na segunda-feira (13).

Participaram da atividade o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e secretários estaduais. A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, também esteve presente nos trabalhos. A chefe do Executivo praia-grandense discursou durante o evento como atual presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb); secretários municipais da Cidade também marcaram presença na iniciativa, assim como demais prefeitos da Baixada Santista e líderes da Região.

“Esta é uma importante iniciativa do Governo do Estado. Desta forma, ocorre uma aproximação com as regiões metropolitanas. Um passo grande foi que o governador nos ouviu na última reunião do Condesb e voltou atrás mantendo a Agem funcionando. São trabalhos importantes com as equipes técnicas nas áreas de transporte, saúde, entre outras, que não poderiam ser perdidos. Foi uma decisão acertada”, disse a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

Ao final do ‘Governo na área’, o saldo para Praia Grande foi positivo. A Cidade receberá cerca de R$ 18,5 milhões de recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) para investimentos em obras e melhorias de infraestrutura turística. Além disso, o Município também passa a contar com quatro novos veículos (2 vans, 1 ambulância e mais 1 trator), esta entrega ligada ao programa Nova Frota.

Outros serviços que serão realizados pelo Estado em Praia Grande também foram anunciados. São eles: reforma de escolas estaduais sediadas na Cidade, novas vagas para o programa Bolsa Trabalho, além de futuras intervenções viárias por meio do programa Respeito à Vida.

Destaque também para a entrega das obras da segunda etapa do Programa Onda Limpa, da Sabesp, realizadas no Município. Os serviços efetuados ampliam a coleta e tratamento de esgoto e, desta forma, melhoram a balneabilidade das praias, o que incentiva o turismo, a geração de empregos e renda.

Curva do ‘S’ e VLT - A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, aproveitou a oportunidade e reforçou junto ao governador de São Paulo a importância e necessidade das obras de duplicação do viaduto da Curva do ‘S’, além de mais investimentos na área da Saúde e Habitação. Em seu discurso, o governador anunciou que serão realizados estudos técnicos que nortearão os trabalhos relacionados a implantação de um trecho do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no Município.

“O Município está solicitando essas medidas há anos para o Estado. Para esse ano ainda é possível iniciar o projeto técnico da duplicação do viaduto da Curva do ‘S’. O mesmo se aplica ao VLT, que também é um pedido antigo. Praia Grande está aberta a conversar e aguardando uma posição do Estado. Acredito em um bom resultado”, comentou a prefeita.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias