Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Comissão municipal de TI de Praia Grande discute política de segurança da informação
Grupo de trabalho de Praia Grande foi instituído através da Portaria nº GP 156/2021
16/6/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A Comissão Municipal de Tecnologia da Informação (CMTI) da Prefeitura de Praia Grande promoveu mais uma reunião na terça-feira (14). Desta vez, o grupo discutiu ações a respeito da política de Segurança da Informação (PSI), um documento que reúne normas, regras e boas práticas para a manipulação segura das informações gerais.

A CMTI foi criada para tratar de assuntos relacionados a ampliação e modernização dos serviços digitas, de acordo com o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI). O grupo é responsável por propor as estratégias necessárias para a política interna de tecnologia da informação no município, buscando otimização de recursos e melhores resultados. Além de alinhar diretrizes e ações para o alcance da transformação digital preconizada pelo Governo Federal.

Além do desenvolvimento do documento com a Política de Segurança da Informação (PSI) de Praia Grande, que estipule normas e boas práticas de segurança, o grupo deve estudar estratégias para garantir que todos os funcionários, prestadores de serviços e demais envolvidos que acessam as informações do sistema estejam cientes do conteúdo da Política de Segurança. Para isso, a comissão definiu que cada usuário deverá dar ciência através do Termo de Responsabilidade.

O representante da Secretaria de Planejamento na Comissão, Eduardo Sato Nagano, destacou que esse foi o terceiro encontro da comissão para tratar do assunto. “Foram definidos diversos os tópicos da Política de Segurança da Informação (PSI) de Praia Grande, bem como a análise e aprovação de 90% do seu conteúdo”.

Reunião - Participaram do encontro, membros da CMTI e outros colaboradores com funções pertinentes ao assunto. Fazem parte da comissão, servidores da secretaria de Planejamento, Gabinete da Prefeita, Administração, Assuntos de Segurança Pública, Educação e Saúde Pública.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias