Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Equipe técnica da Seduc realiza visitas técnicas em escolas municipais
Iniciativa visa aproximar prédio administrativo das unidades de ensino
23/6/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Nesta quarta-feira (22), representantes da Secretaria de Educação de Praia Grande (Seduc) realizaram visita técnica em três escolas municipais localizadas no Bairro Quietude. A ação faz parte da iniciativa nomeada como Gabinete Itinerante que tem como objetivo aproximar o prédio administrativo das unidades de ensino. Participaram da ação a secretária de Educação, Cida Cubilia, além de gestores da Subsecretaria de Gestão Pedagógica.

Desta vez, receberam a visita técnica as EMs Ary Cabral, Sebastião Tavares de Oliveira e Profª Esmeralda dos Santos Novaes. Mas essas não foram as primeiras a passarem pela ação. A titular da pasta já esteve presente em outras unidades de ensino nos últimos dias. “O objetivo é passar pelas nossas 78 escolas. Para fortalecer esse vínculo com as equipes técnicas e nos aproximar mais dos professores e alunos”, explicou.

A passagem da secretária de Educação ocorre de acordo com a rotina do dia apresentado pela unidade de ensino. Na EM Sebastião Tavares de Oliveira, por exemplo, Cida Cubilia participou de um bate-papo com os alunos que participam do projeto da Rádio Tião FM. Ela ainda percorreu as dependências da escola e conversou com os funcionários da cozinha e da limpeza.

Já na EM Profª Esmeralda dos Santos Novaes, Cida Cubilia percorreu as salas de aula, interagindo com os alunos e professores. Participou de parte de uma reunião voltada para as educadoras de desenvolvimento infanto-juvenil (EDIJs), conversou com os funcionários da cozinha e visitou os berçários da creche. “É na escola que tudo acontece. Precisamos ver de perto para saber se as ações tomadas surtiram o efeito necessário”, afirmou.

A ação do Gabinete Itinerante faz parte de um desdobramento de outra iniciativa adotada pela Secretaria de Educação. A cada três meses, os diretores são convocados a participarem de uma reunião na sala de secretária. Os encontros ocorrem em grupos de quatro a seis pessoas e têm a finalidade de saber quais as necessidades da unidade escolar e como está o andamento da escola neste período.

De acordo com a secretária de Educação, as duas ações são fundamentais para as equipes técnicas das unidades perceberem que não estão sozinhas. Que existe todo um aparato por trás, que dá o suporte e que oferece condições para exercerem a sua função. “Por isso solicito que as chefias da Subsecretaria também façam essas visitas de forma periódica. Só estando na escola que temos a certeza de como as coisas estão funcionando”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias