Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
PG prepara sistema online para requerimento de licenciamento de antenas de telecomunicações
Novo sistema foi apresentado em uma reunião nesta sexta-feira (24)
24/6/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
Seguindo a linha de desburocratização do atendimento ao público, a Prefeitura de Praia Grande está aprimorando o serviço de solicitação para instalação de estação transmissora de radiocomunicação (ETR). Em reunião nesta sexta-feira (24), técnicos da Secretaria de Planejamento apresentaram a evolução do sistema para os responsáveis pelo atendimento do serviço na Secretaria de Urbanismo. Após a apresentação, os técnicos farão uma semana de testes para possíveis ajustes e correções e a previsão é que o novo formulário comece a funcionar a partir do dia 4 de julho.

Para a solicitação da instalação de estação transmissora de radiocomunicação (ETR), basta acessar o portal da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br). O procedimento será totalmente online, sem a necessidade de deslocamento até o Paço Municipal. Com as facilidades, a intenção da Administração é estimular a instalação de novas antenas de telefonia e internet, incentivando a expansão da cobertura de sinal para toda a população da Cidade.

O novo sistema é simples, com ferramentas de fácil preenchimento e de acordo com a legislação municipal (Lei 902/2021), que revisou a infraestrutura de telecomunicações na Cidade. São três diferentes formulários: implantação ou instalação de estação transmissora de radiocomunicação, implantação ou instalação de estação transmissora de radiocomunicação de pequeno porte e implantação ou instalação de estação transmissora de radiocomunicação móvel.

De forma rápida e simples, será possível preencher os formulários e anexar documentos. A principal novidade é que, durante todo o processo, o solicitante pode acompanhar o andamento do seu pedido através do sistema. Basta acessar com o protocolo que receberá a confirmação do envio do requerimento.

Trabalho - A Secretaria de Planejamento (Seplan) foi a responsável pela criação do formulário de solicitação virtual, cumprindo as novas regras da legislação, mas o licenciamento é atribuição da Secretaria de Urbanismo (Seurb), pasta responsável pela aprovação e emissão de boletos.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias