Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
EM Lions Clube doa mais de 1,2 mil peças de roupas para Inverno Solidário
Unidade foi a primeira instituição a realizar ação após início da campanha
24/6/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Os alunos da Escola Municipal Lions Clube, Bairro Ocian, demonstraram que o amor ao próximo pode começar dentro do ambiente escolar. Desde o início de junho, os estudantes se mobilizaram com objetivo de arrecadar roupas para a campanha Inverno Solidário.

No período de um mês, o grupo reuniu mais de 1,2 mil peças de vestimentas com a louvável iniciativa. Nesta quinta-feira (23), a iniciativa #LionsSolidário fez a doação dos itens coletados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande.

A unidade, que integra a rede municipal de ensino de Praia Grande, foi a primeira instituição a fazer a doação ao Fundo Social de Solidariedade após o lançamento da campanha. A solenidade que marcou a entrega das peças arrecadadas ocorreu na sede social do Lions Clube. Presidente do FSS, Maria del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou do momento de entrega, que também contou com a presença da secretária de Educação praia-grandense, a professora Cida Cubilia.

Os itens arrecadados foram colocados em caixas separados de acordo com a peça (calça, camiseta ou blusa) e também com indicação para o tipo de público a quem se destina (criança, adulto, infanto-juvenil). Para facilitar o reconhecimento, todas as embalagens foram etiquetadas. A presidente do Fundo Social de Praia Grande parabenizou alunos e unidade de ensino não apenas pelo ato solidário, mas também pela organização.

“Em 28 anos à frente do Fundo Social, essa é a primeira vez que recebemos tudo assim, separado e etiquetado. Geralmente, as roupas são entregues dentro de sacos plásticos e a nossa equipe que faz a triagem”, explicou Maruca. “Isso demonstra, além do empenho e envolvimento de vocês em arrecadar, o amor e carinho de vocês com essa ação social. Evidenciam que, de fato, vocês se doaram. É muito gratificante ver um movimento desse partir da nossa juventude”.

A secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, enalteceu o exemplo que os jovens deram com a iniciativa. “Precisamos formar cidadãos, além de estudantes capazes de evoluir pessoal e profissionalmente. E o olhar ao próximo faz parte deste tipo de aprendizado que temos de passar a eles. Por essa somatória é que somos cada vez mais referência em qualidade de ensino na nossa Região e no Estado”, parabenizou.

Central de Informações – A solenidade que marcou a entrega da doação ao Fundo Social de Solidariedade contou também com mais um ponto de destaque. Os alunos aproveitaram a ocasião para fazer o lançamento da Central de Informações Lions. Os estudantes do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental fizeram toda a cobertura da entrega com fotos e vídeos, além de realizarem ainda uma entrevista com a presidente do FSS e a secretária de Educação.

O material coletado será trabalhado por eles em sala de aula. O grupo tem como objetivo confeccionar um jornal da unidade e utilizar as informações de diferentes formas. Os alunos envolvidos tiveram a jovem Heloise Cristine Silva Ribeiro, de 15 anos, exercendo o papel de produtora da ação. Estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, a todo momento ela dava dicas aos colegas de como se portar durante a entrevista, além de melhores os ângulos para fotos e vídeos.

De acordo com a jovem, sua postura ocorreu de forma natural. Quando soube da ideia de se criar a Central de Informações, ela logo se colocou nesta posição de coordenar por sentir que renderia melhor ao exercer essa função. “E o interessante foi perceber que meus colegas aceitaram isso. Afinal de contas fazemos tudo de forma conjunta. Conversamos, trocamos ideias e chegamos a um denominador comum. Essa foi a nossa primeira vez em ação e o resultado superou as minhas expectativas”, destacou.

A aluna Isadora Cristina Rodrigues de Araújo Mascarenhas, 14 anos, ficou responsável em exercer o papel de âncora e apresentadora do evento. “Foi bem motivador. No início duvidei um pouco do meu potencial. Agora, vendo o resultado final, gostei muito da experiência. Deixo espaço para outros colegas que queiram vivenciar essa situação, mas se precisar novamente, podem contar”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias