Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: PEDRO SBRAVATTI
 
Legado da Expo Hip Hop PG, quadras de basquete e futebol de rua são opções de lazer
Equipamentos esportivos foram usados no evento e ficaram de presente para a comunidade
25/6/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
A Expo Hip Hop PG deste ano trouxe não somente diversão, cultura e entretenimento, mas também um importante legado para a comunidade do entorno do Bairro Quietude. Uma quadra esportiva de basquete e outra de futebol de rua agora fazem parte, permanentemente, do Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, alegrando os dias de jovens e crianças.

Ambos os equipamentos esportivos pintados no chão foram instalados no local no dia 27 de maio para as atividades da Expo e ficaram de presente para a população. O basquete e o futebol de rua foram as grandes novidades do evento deste ano, com competições acirradas entre times de Praia Grande.

Diariamente, tanto os moradores do Quietude como de outros bairros de Praia Grande estão utilizando os espaços para se divertir e treinar. A quadra de basquete é o grande destaque, com medidas oficiais 28 x 15. O sucesso é tanto que até formam filas para conseguir fazer aquele arremesso certeiro! Já a quadra de futebol de rua tem as medidas de 16 x 10 e também atrai a atenção dos praticantes da modalidade.

A iniciativa para a instalação das quadras no local partiu da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e contou com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) que realizou as demarcações e pintura no chão, e também da pasta de Esportes e Lazer (Seel).
Para Marcelo Garcia Alves de Almeida, coordenador do time de basquete de rua Tude Bastos Basketball (@tudebasketball), espaços como o do Quietude são ideais para fomentar o esporte. “Os chamados ‘quadradões’ são amplos espaços que podem ser muito bem aproveitados. Ter esses equipamentos disponíveis é muito importante para a comunidade poder praticar esportes. A ideia é a gente sempre propagar ainda mais locais como esses com esse objetivo”, afirmou.

Além disso, Almeida ressalta a importância de divulgar e exaltar o basquete e apresentar a modalidade para jovens e crianças que ainda não tiveram a oportunidade de praticá-la. “É gratificante ver a meninada indo até lá para jogar e conhecer esse esporte. Eles vão até mesmo descalços e quando pegam uma bola de basquete, os olhos até brilham”, disse.

O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, comemora os benefícios que a Expo Hip Hop PG trouxe para a população praia-grandense. “Nós conseguimos proporcionar cultura, lazer, esporte, entretenimento e ainda deixar equipamentos para uso da população. Estou muito feliz em ver o quanto essas quadras estão sendo utilizadas, mudando a realidade de jovens e crianças da nossa cidade”, afirmou.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias