Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Estudantes de Praia Grande são destaques em competições culturais
Jovens foram recepcionados pela Secretária de Educação da Cidade
25/6/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Reconhecer e valorizar o desempenho dos alunos que se destacaram em competições culturais. Com esse objetivo a secretária de Educação de Praia Grande, a professora Cida Cubilia, recepcionou oito estudantes da Cidade que tiveram participação relevante em eventos como o Câmera Educação e o Prêmio Espantaxim 2020/21. O encontro ocorreu na quinta-feira (23), nas dependências da Seduc.

No Câmera Educação, a aluna Helena da Silva Neves conquistou o primeiro lugar na categoria comissão julgadora com a redação intitulada “E Se a Educação Financeira Fosse Aprendida Desde Cedo?”. Ainda nesta competição, os estudantes Yasmin Critiny de Sousa Araújo, Maria Fernanda Ciantela Machado, Heitor Sales dos Santos, Helena Destro da Fonseca e Eduarda de Jesus Carvalho, estão entre os dez selecionados que concorrem ao voto popular.

A votação ocorre de forma online pelo site do Câmera Educação (http://cameraeducacao.com.br/votopopular.aspx). Os internautas podem acessar o endereço eletrônico para conhecer as redações concorrentes e escolher o texto que preferir. Os estudantes escreveram os textos com base no ‘Educação financeira na escola é o caminho para aprender a lidar com o dinheiro desde cedo?’. O pleito acontece até às 18 horas do dia 30 de junho.

Uma das concorrentes na categoria Voto Popular, a aluna Maria Fernanda Ciantela Machado, se sentiu lisonjeada com a receptividade e o reconhecimento transmitido por todos. Estudante da EM Vereador Felipe Avelino Moraes, no Bairro Caiçara, a jovem afirmou que a repercussão a motiva a se empenhar ainda mais nos estudos. “Fiquei muito orgulhosa de ver onde posso chegar. Nunca imaginei que tomaria essas proporções”.

Mais conquistas - Junto com os participantes do Câmera Educação, a secretária de Educação recepcionou também duas alunas que se destacaram no Prêmio Espantaxim 2020/21. Estudantes, em 2021, da EM Vila Mirim (no Bairro Mirim), Rafaela Justino de Oliveira e Mariana Oliveira Felix foram consagradas, respectivamente, vencedora e selecionada no VI Concurso Nacional Literário Infantil. As poesias escritas pelas meninas comporão a obra literária VI Antologia do Prêmio Espantaxim 2020/21.

Mãe da aluna Rafaela Justino de Oliveira, a dona de casa Andrea Araújo de Oliveira, 50 anos, destacou a qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais de Praia Grande como responsável pelo desempenho positivo dos estudantes nas competições culturais. “Para as nossas crianças voarem precisam estar prontas. E as escolas de Praia Grande promovem essa formação necessária que permitem eles evoluírem e alcançarem resultados tão significativos”.

Para a titular da Seduc, Cida Cubilia, o resultado alcançado pelos alunos no ano seguinte ao retorno das aulas presenciais evidencia a qualidade do ensino oferecido no período de atividades remotas. Devido a pandemia causada pela covid-19, os estudantes participaram por quase dois anos do ensino a distância. “Houve sim aprendizado neste período. E a comprovação está justamente no desempenho e resultado alcançado por vocês”, afirmou.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias