Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
IBGE inicia trabalho em Praia Grande com pesquisa urbanística do entorno dos domicílios
As pesquisas com entrevistas dos moradores estão previstas para o início de agosto
28/6/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou o trabalho do Censo Demográfico 2022 em Praia Grande. A partir desta semana, será possível encontrar supervisores do IBGE pelas ruas da Cidade em análise de características de território ou pesquisa urbanística no entorno dos domicílios. Esta etapa do trabalho não inclui as pesquisas de casa em casa, com entrevistas aos moradores, que serão realizadas por recenseadores a partir do início de agosto.

O Censo demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e o último levantamento, realizado em 2010, apontou uma população de Praia Grande em torno de 262 mil habitantes. Com base nos dados do Censo 2010, o IBGE estima que a população do Município esteja em torno de 336 mil moradores. No entanto, a realização de um novo Censo é primordial para um levantamento detalhado do crescimento exato do Município.

A pesquisa urbanística do entorno dos domicílios é feita a partir da observação da infraestrutura urbana das vias públicas. Serão verificados os seguintes quesitos de urbanização: capacidade da via, pavimentação, iluminação pública, bueiros e bocas de lobo, pontos de parada de ônibus ou van, vias sinalizadas para bicicletas, existência de calçada, obstáculos na calçada, rampa para cadeirante e arborização.

A Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Planejamento, fornece suporte ao IBGE, disponibilizando locais com acesso à internet banda larga e condições de segurança para o trabalho dos técnicos do Instituto. A Cidade possui quatro postos de coleta, posicionados em locais estratégicos: Fatec (Boqueirão), Secretaria de Assuntos Institucionais (Quietude), Termina Tatico (Mirim) e ETEC Extensão Balneário Maracanã (Maracanã).

O levantamento do Censo 2022 em Praia Grande contará com 316 Recenseadores, 4 Agentes Censitários Municipais (ACM), 31 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e 3 Agentes Censitários do Administrativo e de Informática (ACAI).




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias