Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Parlamento Jovem conhece rotina do Executivo Municipal
Estudantes participaram de bate-papo com a prefeita e vereadores
28/6/2022 | Paola Vieira, MTB: 43.705
  Compartilhar no Whatsapp
Mais de 20 estudantes de escolas públicas e particulares de Praia Grande visitaram o gabinete da prefeita da Cidade, Raquel Chini, para conhecer melhor a rotina do Executivo Municipal. Os alunos foram eleitos para compor o Parlamento Jovem, programa da Câmara Municipal, e durante duas horas participaram de um bate-papo e fizeram diversas perguntas para as autoridades. O encontro ocorreu no último dia 22.

O Projeto Parlamento Jovem tem como objetivo promover a integração da Câmara dos Vereadores com estudantes do ensino médio e fundamental II, permitindo ao aluno participar da rotina parlamentar e compreender o papel dos poderes Legislativo e Executivo. Desta forma, os alunos do sétimo ao nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio estão tendo a oportunidade de adquirir mais conhecimento, repertório sociocultural e experiências.

Presidente do Parlamento Jovem, Luan Matos, disse que foi um momento especial para os jovens. “Foi um ótimo dia para os vereadores jovens. Uma oportunidade de dialogar, de conhecermos como funciona o trabalho do Poder Executivo”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou a rotina de trabalho, a atuação dos secretários e dos servidores públicos, a importância de se conhecer a legislação e trabalhar com planejamento. “É preciso sempre trabalhar com planejamento, aprender atribuições, conhecer a legislação. Tem que estudar muito e se dedicar bastante. Quem sabe se entre todos vocês não teremos 20 vereadores e uma prefeita ou prefeito no futuro. Foi muito bom recebê-los e estou à disposição para novos encontros para discutirmos os anseios da população e desenvolvermos políticas públicas”.

O vereador praia-grandense, Marcio Alemão, explicou que o projeto foi reformulado e tem como objetivo levar a educação política para os jovens. “Este é um projeto que está dando certo. Os alunos estão aprendendo sobre o papel dos poderes Legislativo e Executivo, entendendo as atribuições e funcionamento. É muito interessante poder levar educação política para estes jovens que serão agentes multiplicadores do conhecimento que adquiriram”.

Participaram também do encontro representantes das escolas e os vereadores Carlos Eduardo Barbosa (Cadu Barbosa) Hugulino Alves Ribeiro (Hugu Ribeiro), Marcelino Santos Gomes, Michele Quintas, Paulo Monteiro, Renata Zabeu, Roberto Andrade e Silva (Betinho), Rodrigo Penasso da Silva (Gordinho do Povo), Rodrigo Rosário, Vera Benício.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias