Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Profissionais do Programa de Saúde da Família poderão incorporar valores para aposentadoria
Servidores devem aguardar publicação do decreto regulamentador que conterá as orientações para realizarem as solicitações
29/6/2022 | Paola Vieira, MTB: 43.705
  Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 200 profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) de Praia Grande poderão solicitar a incorporação de valores aos salários para fins de aposentadoria. Esta foi uma das leis complementares feitas pela Prefeitura de Praia Grande, enviada à Câmara e aprovada por unanimidade em sessão extraordinária na terça-feira (28). Ainda sobre os profissionais do PSF, outra lei complementar enviada e aprovada adequa a legislação vigente de forma que seja possível a acumulação das gratificações oriundas do PSF e da Estratégia de Saúde da Família (ESF)

A Administração Municipal estima que cerca de 200 profissionais do PSF serão beneficiados, entre eles, auxiliar de consultório odontológico, auxiliar de enfermagem, dentista, enfermeiro e médico.

Em uma das mensagens à Câmara, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, explicou que a propositura tem como objetivo adequar a legislação vigente, de forma que seja possível facultar àqueles servidores municipais que atuaram e que tenham recebido valores à título de gratificação do PSF, a incorporação dos valores recolhidos pela Prefeitura na forma de contribuição previdenciária, ou a restituição respeitando o período prescricional previsto na lei.

“Esta Lei Complementar deve beneficiar cerca de 193 profissionais e se faz necessária por conta de expresso impedimento legal estabelecido no artigo 40 da Constituição Federal, bem como em outras normas previdenciárias que inviabilizam a incorporação da gratificação citada anteriormente. Esta Administração está ouvindo todos os anseios dos servidores e com planejamento, respeitando sempre as legislações, incluindo a de responsabilidade fiscal, realiza ações que valorizam estes trabalhadores”, disse a prefeita.

Segundo a lei, o servidor poderá requerer até 30 de setembro deste ano a expedição do respectivo título de incorporação de benefício das vantagens pecuniárias percebidas em decorrência de local de trabalho derivadas do exercício do PSF, recebidas até 31 de outubro de 2019, desde que atendidas as condições estabelecidas no caput do artigo 17 da Lei Complementar Municipal nº 317, de 2 de abril de 2002, bem como tenham sido objeto de contribuição previdenciária.

Decreto - Um decreto regulamentador será publicado com as orientações para os servidores realizarem as solicitações. Após publicadas, as legislações completas podem ser consultadas no site wwwpraiagrande.sp.gov.br, na área “A Cidade”, “Legislação”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias