Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Time da Engenharia é campeão da Copa Sesurb de Futebol Society 2022
Competição reuniu centenas de servidores da Secretaria de Serviços Urbanos de PG
1/7/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
Uma grande festa do esporte marcou o encerramento da Copa Sesurb de Futebol Society 2022. Dentro do campo da Arena Sesurb, no Bairro Antártica, os times que disputaram a final e o duelo pelo terceiro lugar esbanjaram qualidade técnica tendo como resultado uma chuva de gols e lindas jogadas. O título ficou com a equipe da Engenharia, que venceu a decisão contra o selecionado dos Próprios, por 5 a 4. A medalha de bronze ficou com a Regional 3.

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande foi a organizadora da Copa. A pasta está utilizando o esporte como importante ferramenta de desenvolvimento físico, mental, social e humano. Além do futebol society, ocorreu também, recentemente, a disputa do 1º Campeonato de ‘Ping Pong’ da Divisão de Limpeza Urbana Região 3.

“Parabéns a todos os servidores que fizeram uma linda festa durante toda a disputa da Copa Sesurb e do Campeonato de Ping Pong. Dentro de um propósito de humanização após o momento mais crítico da pandemia, voltar a ver as pessoas sorrindo e acreditando que tudo vai ficar bem é algo gratificante. A Prefeitura de Praia Grande está trabalhando com capacitações, palestras e vários torneios para uma maior interatividade entre os servidores da pasta”, comentou o secretário adjunto da Sesurb e um dos organizadores do torneio, Adriano Cesar Augusto de Freitas.

Os números da Copa Sesurb de futebol society comprovam o sucesso da competição. Os ataques das equipes foram os destaques e a média de gols marcados superou a de disputas profissionais badaladas, como o Campeonato Brasileiro e as principais Ligas de países da Europa. Foram 167 gols anotados em 32 partidas, com a alta média de 5,22 bolas na rede por jogo.

Título – A grande decisão da Copa Sesurb foi equilibrada e decidida nos detalhes. Engenharia e Próprios proporcionaram um espetáculo com nove gols. Ao final do eletrizante duelo, mesmo com o time campeão definido, o público aplaudiu de pé o empenho dos jogadores das duas equipes.

Com atacantes rápidos e inspirados, a Engenharia tomou conta do jogo e abriu vantagem logo de cara. Artilheiro da Copa Sesurb com 15 gols, Carlos Alberto resolveu lá na frente. Outra participação importante foi do goleiro menos vazado, Anderson, que fez importantes defesas e ajudou a equipe a abrir vantagem no placar com 5 a 2.

Para muitos a final já estava definida. Foi quando o time dos Próprios reagiu, marcou dois gols e encostou no marcador. A pressão foi grande nos últimos minutos, mas não o suficiente para mudar o placar final de 5 a 4 para a Engenharia, que garantiu a taça da edição 2022 da Copa Sesurb.

Bronze – Na disputa do 3º lugar da competição o time da Regional 3 levou a melhor sobre a Elétrica. Controlando o jogo desde os minutos iniciais, a Regional 3 abriu vantagem ao fazer 2 a 0 no placar. A equipe comandou as ações e apesar de levar alguns sustos, soube garantir o resultado para ficar com a medalha de bronze do torneio.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias