Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Sema realiza bloqueio viário com intuito de coibir descarte de resíduos da construção civil
No primeiro semestre foram apreendidos cerca de 1.950 m³ de resíduos
5/7/2022 | Aline Mota, MTB: 65.051
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande, em parceria com a Diretoria do Meio Ambiente de Mongaguá e a Policia Rodoviária, realizaram mais uma edição do bloqueio viário que acontece periodicamente na divisa entre os dois municípios, e que tem como objetivo acabar com as ações dos veículos que transportam e descartam de forma irregular Resíduos da Construção Civil (RCC).

“Essa é uma prática que realizamos desde 2018, e que tem surtido bons resultados. No primeiro semestre deste ano, o setor da Sema apreendeu cerca de 1.950m³ de Resíduos da Construção Civil (RCC), que foram descartados de forma indevida. Essa quantidade de resíduos equivale a 130 caminhões Trucks carregados e, provavelmente, todo esse material seria usado igualmente de forma irregular, em futuras instalações em áreas de invasão e até mesmo em áreas de preservação ambiental”, explicou o Diretor de Fiscalização Ambiental, Luciano Mola.

A Secretaria do Meio Ambiente conta com o apoio dos moradores para que esse tipo de atividade seja cada vez mais controlada e pede para que o munícipe crie o hábito de denunciar sempre que flagrar o descarte de RCC. A denúncia pode ser realizada através da ouvidoria municipal (162 e 34962281) e pelo canal de denúncia de descartes irregulares, no telefone 153.

Lembrando que os munícipes podem denunciar tanto pequenos descartes de restos de reformas e construções que são colocados em terrenos baldios, calçadas e até mesmo nas ruas, quanto grandes descartes por caminhões de empresas em áreas públicas ou de preservação ambiental. Munícipes que tiverem duvidas ou precisem de mais esclarecimentos sobre o RCC, devem entrar e contato com a Secretaria do Meio Ambiente, pelo telefone: 3496-5747.

A Sema enfatiza que, para aqueles que realizam pequenas reformas, a Prefeitura de Praia Grande disponibiliza os Ecopontos, que recebem até 2 m³ de entulho. Ao todo, são 18 unidades espalhadas pela Cidade. Já os caminhões que transportam RCC devem estar devidamente cadastrados na Sema e portar o Certificado de Transporte de Resíduos (CTR).





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias