Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Carta proposta da Prefeitura tem simplificado e facilitado adesão à regularização de débitos em PG
Quase 3 mil contribuintes já regularizaram débitos através das cartas com QR Code
6/7/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
Contribuintes de Praia Grande com débitos municipais inscritos na dívida ativa receberam da Prefeitura uma carta proposta para pagamento de débitos com facilidades e opções de parcelamento com redução de juros e multas. A ação da Secretaria de Finanças é um incentivo para que munícipes regularizem suas dívidas através do novo Plano de Parcelamento Incentivado (PPI).

Recebeu a carta proposta, o contribuinte devedor que tinha seu cadastro atualizado junto à Prefeitura. Das 7.350 cartas propostas enviadas, desde o início do mês de maio deste ano, 2839 efetivaram o acordo para pagamento do débito com redução de juros e multa, sendo 2088 com pagamento à vista e 751 com planos de parcelamentos.

As cartas propostas oportunizam o pagamento à vista ou o parcelamento sem a necessidade do comparecimento na Prefeitura, na medida em que o acordo já está previamente aprovado, bastando que o devedor faça a escolha da quantidade de parcelas no site da Prefeitura, através de um QR Code disponível na própria carta.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a carta é um facilitador da adesão aos planos de pagamentos do PPI, mais uma ação da Administração em cumprimento a meta de desburocratizar os serviços. “A Prefeitura criou o PPI para facilitar o pagamento e reduzir os juros e multas sobre os débitos municipais. Para simplificar a adesão aos planos, implantou a Campanha ACERTA PG, uma central de atendimento específica para o contribuinte da Cidade que deseja aderir à regularização de dívidas municipais. E carta proposta veio para somar e agilizar ainda mais esse processo de adesão aos planos de pagamento, com redução de juros e multas sem a necessidade do comparecimento do munícipe na Prefeitura”.

PPI - O PPI tem validade até o dia 27 de julho e os munícipes com débitos inscritos em dívida ativa que não receberam a carta também podem aderir aos planos de regularização através do site da Prefeitura (www.praigrande.sp.gov.br) ou ligando na Central de Suporte da Dívida Ativa, através do telefone (13) 3512-4390. Dúvidas e informações sobre o tema podem ser esclarecidas através do WhatsApp da Sefin (13) 3496-2275. Também é possível aderir ao parcelamento indo pessoalmente ao Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim).



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias