Mutirão de limpeza pública chega ao Bairro Aviação

Ações no local contam com trabalhos como corte de mato, recolha de lixo entre outros

Por Jaqueline de Marco | 7/7/2022

O Bairro Aviação está recebendo a partir desta quinta-feira (7) mutirão de limpeza pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), com trabalhos como cortes de mato, recolha de itens inservíveis e lixo de áreas públicas, raspagem de areia da sarjeta, pintura de guias, entre outros. A ação desenvolvida de forma intensificada complementa o trabalho realizado no dia a dia pelas equipes. O setor responsável pela ação é a Divisão de Limpeza Urbana (Região 2), que desde o início do ano já realizou o mutirão no trecho entre os Bairros Canto do Forte e Mirim e que desde as últimas semanas vem realizando o segundo repasse do ano. A previsão é que as ações sigam no Bairro Aviação pelos próximos 15 dias.

Os trabalhos seguem planejamento de execução e os serviços contam com frentes de trabalho diferenciadas, agilizando as ações realizadas: Região 1 entre o Sítio do Campo e Nova Mirim; Região 2 no trecho Canto do Forte e Mirim; e Região 3 no restante da Cidade. Todas as melhorias contam com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões.

Como explicou o diretor da Divisão de Limpeza Urbana (Região 2), Rodrigo Medeiros, atualmente tem equipes em cada um dos bairros de responsabilidade do setor realizando melhorias urbanísticas. “Atualmente, além da Aviação, temos equipes finalizando serviços nos Bairros Guilhermina, Boqueirão e Canto do Forte. A ideia da Sesurb é realizar essas manutenções, pelo menos, três vezes ao ano em cada bairro”.