Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Requerimento 100% online para inscrição municipal de autônomos em PG é aprimorado
Formulário se tornou mais intuitivo e prático. A inscrição sai em até 24 horas
8/7/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
Em Praia Grande, a inscrição municipal de autônomos pode ser requerida através do site da Prefeitura desde o mês de fevereiro. A solicitação pode ser feita tanto para o primeiro pedido, quanto para alterações e os interessados podem obter a inscrição municipal em até 24 horas. Na intenção de aprimorar este serviço, a Secretaria de Finanças realizou o aperfeiçoamento no requerimento virtual.

A partir de agora, o sistema conta com status diferenciados, como por exemplo, é possível o pedido indicar se o CPF solicitante já possui inscrição e, nesse caso, se a mesma estiver cancelada, o sistema envia ao requerente direto para a página de reativação. Além disso, no status pendente, o solicitante pode anexar o documento faltante no sistema (antes só era possível através do email).

As melhorias do sistema também possibilitam que o requerente faça a anexação de documentos no formato de PDF e inclua o CPF em um campo com “mascara”, o que facilita a digitação. Além disso, a tela inicial de solicitação conta com a mensagem informativa: “Esses requerimentos não se enquadram para vendedor ambulante e nem para MEI, apenas Autônomos”, já que este primeiro módulo implantado contempla apenas autônomos, embora o projeto siga em desenvolvimento para ser ampliado, com mais opções para empresas em geral e MEI.

Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, os autônomos precisam ser incentivados e a Administração Municipal tem trabalhado para garantir isso, aprimorando a prestação dos serviços a esse público. “Possibilitar a solicitação 100% online, com resultado em 24 horas, já foi um avanço no serviço e, desta vez, aprimoramos as funcionalidades do sistema com o intuito de facilitar para o solicitante, que a partir de agora, pode acompanhar a tramitação do processo com detalhamento de horas e minutos desde o início da solicitação, consegue reativar sua inscrição antiga desativada e anexar documentos pendentes através do próprio sistema. Tudo de forma simples e rápida”.

Solicitação - Desde a implantação do requerimento 100% online, o cidadão não precisa ir até o paço para solicitar a inscrição municipal. É possível fazer tudo pelo celular ou computador, de casa, ou do escritório. Basta acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br, buscar banner “Serviços Online”, e escolher a opção “Autônomos – Requerimentos de inscrição/alteração”. Ou na página inicial da prefeitura acessar o banner “Requerimento online para autônomos”. Na página de requerimentos para autônomos existem 5 opções disponíveis: “Solicitar Inscrição Municipal”, “Alterar a atividade”, “Alterar nome”, “Alterar Endereço” e “Encerrar inscrição”. Para esclarecer dúvidas sobre o tema, a Prefeitura disponibiliza um canal direto através do email secaoiss@praiagrande.sp.gov.br ou telefone 13-3496-2042.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias