Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Projeto Wi-fi PG Social leva internet gratuita para a população
Ação é desenvolvida pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade
8/7/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande está disponibilizando gratuitamente internet para a população através do projeto Wi-fi PG Social. A primeira área da Cidade que recebeu o serviço foi o conjunto habitacional Vila Helena e entorno, localizado no Bairro Canto do Forte, na quinta-feira (8).

“Este é mais um importante serviço que Praia Grande oferece para sua população. A implantação no conjunto Vila Helena funciona como um projeto piloto. O objetivo é que outros pontos da Cidade recebam o sinal aberto para que os munícipes possam utilizar o wi-fi gratuito”, disse a prefeita do Município, Raquel Chini.

No total, 66 famílias residentes no conjunto Vila Helena estão sendo beneficiadas com esta etapa inicial do projeto. A ação foi formatada ao longo dos últimos meses e contou com coordenação da secretaria Habitação (Sehab) do Município.

Os munícipes elogiaram o projeto da Prefeitura. Residente no conjunto habitacional, a aposentada, Maria Cecília Abdala, destacou que o serviço auxiliará pessoas de todas as faixas etárias que navegam pela internet. “Já tive problemas com o plano de internet que tenho e a operadora do serviço. Agora, a Prefeitura disponibiliza para a população de forma gratuita. Isso nos ajuda na hora do lazer e trabalho também”, afirmou.

A empresária praia-grandense, Adriana Regina Sampaio, comentou que com a crise financeira muitas pessoas cortaram alguns gastos, entre eles, o serviço de telefonia e internet. “Com esse serviço gratuito, as pessoas terão condições de desenvolver várias atividades. Meu comércio é uma pizzaria e trabalhamos com entregas. Um maior número de pessoas com acesso à internet pode fazer com que mais pedidos sejam feitos aqui no comércio, o que reflete de forma positiva também na questão econômica”.

Wi-fi – A utilização do sinal de wi-fi do projeto é simples e fácil de ser colocada em prática. Assim que o usuário acionar o botão wi-fi do celular, notebook ou computador, será aberta a tela inicial do serviço. Existem duas maneiras: a primeira é um login rápido clicando no botão verde, o que libera a velocidade de utilização de 1GB. A outra forma é efetuando um rápido cadastro com o email e criando uma senha. Essa modalidade libera 10 GB de velocidade para navegação.

“A Secretaria de Habitação de Praia Grande tem formatado e colocado em funcionamento diversos programa e serviços que trazem mais qualidade de vida para a população. O Wi-fi PG Social é mais uma dessas ferramentas. O interessante é que ele foi pensando para atender especificamente conjuntos habitacionais e a prefeita Raquel Chini aprimorou e ampliou essa atividade para unidades municipais e outros espaços”, explicou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Estudo - Equipes da Prefeitura efetuarão um monitoramento do funcionamento do sinal no conjunto Vila Helena nessas primeiras semanas. Desta forma, a Administração Municipal terá dados importantes como o número de usuários que acessam o sistema, tempo de utilização e velocidade de conexão disponíveis. A análise desse material será fundamental para ampliação do sistema em outros pontos da Cidade.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias