Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe recebe mais uma turma de alunos
Curso leva orientação pessoal e de carreira para quem está em busca de emprego
11/7/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
A quarta turma do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe já deu início às aulas do projeto. Serão 10 dias de muito aprendizado na sede da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve). No curso, eles aprenderão técnicas para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, desde como elaborar um currículo até a melhor forma de se comunicar em um processo seletivo.

As aulas do projeto acontecerão ao longo de todo o ano na Subjuve que oferece aos alunos, além de conhecimentos diversos e um certificado de conclusão de curso, todo o material didático e alimentação. Dinâmicas e simulados fazem parte do cronograma e oferecem aos alunos uma experiência bem realista sobre como um recrutamento acontece na prática.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, essa é uma oportunidade de ouro para quem está em busca de uma primeira oportunidade e também quem precisa se recolocar no mercado de trabalho. “Essa quarta turma veio em peso. São 20 pessoas ansiosas em aprender e conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho. Nossa felicidade em poder colaborar com eles é imensa”, afirmou.

O Programa - O Meu Emprego – Trabalho em Equipe leva aos alunos conteúdos para orientação pessoal e de carreira. Os participantes são incentivados a conhecerem suas habilidades e trocar experiências na procura por emprego.

O curso é voltado para pessoas entre 15 e 35 anos que estão à procura de especialização para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Em 2022, estão sendo oferecidas mil vagas para os interessados distribuídas ao longo do ano.

Uma importante novidade para o programa deste ano é o apoio de um intérprete de libras para acompanhar alunos com deficiência auditiva.

Inscrições – Ficou interessado? Então não perca tempo e se inscreva para as próximas turmas! Basta ir até a sede da Subjuve que fica localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi, das 9h às 16h30, munido com RG e CPF e, em caso de menores de idade, estar acompanhado dos pais ou responsável.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias