Colaboração de Milena Assis
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), de Praia Grande, realizou na última segunda-feira (11) sua mais recente reunião e entre os temas debatidos está o rol da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde e suas mudanças. Durante o encontro, o vice-presidente do Comped, Francisco Noveli, explicou que o conselho ficará à disposição das pessoas que tiverem dúvidas e queiram assistência na cobertura de um procedimento.
Em seguida, foi explicado também sobre o projeto Emprego Apoiado, que tem como objetivo atender todas as pessoas com deficiência, não importando o grau, a partir de 15 anos de idade, que queiram entrar no mercado de trabalho. O projeto dá toda a assistência para que a pessoa consiga se inserir na sociedade e no mercado de trabalho, procurando as melhores opções conforme o perfil.
O encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, situada no Bairro Tupi. As reuniões são abertas a toda comunidade e sempre são discutidos assuntos relacionados aos munícipes com deficiência da Cidade.
Sede – Casa dos Conselhos de Praia Grande tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etária. Situada na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.
|