Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Paisagismo da orla de PG é revitalizado
Trecho entre os Bairros Canto do Forte e Mirim está recebendo melhorias
12/7/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande investe constantemente em paisagismo urbano, uma importante ferramenta para dar mais harmonia aos projetos arquitetônicos e devolver à Cidades e às construções a convivência com o verde, flores e com as paisagens naturais. Atualmente, as ações estão concentradas no calçadão da orla, entre os Bairros Canto do Forte e Mirim, que está ganhando novos plantios, trechos gramados e floreiras. Os trabalhos contam com diversas frentes de trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e devem ser finalizados nas próximas semanas.

Dentre as ações que estão sendo desenvolvidas está o replantio de trechos de grama nos canteiros centrais, que muitas vezes por causa da areia da praia acabam danificados. Além disso, as equipes da Sesurb estão repondo também arbustos e flores em diversos pontos e aplicando terra e adubo em locais específicos para fortificar a vegetação já existente.

De acordo com o subsecretário de Áreas Verdes e Resíduos da Sesurb, Marcelus Condé Machado, o trabalho de jardinagem e melhorias do ambiente urbano de Praia Grande é realizado constantemente. “O paisagismo urbano é essencial para fazer essa junção entre a modernidade e a natureza. Por isso, a Cidade sempre tem investido em trechos arborizados e com jardins”.

Fitossanitário – Para garantir a saúde das palmeiras do paisagismo urbano de Praia Grande, as espécies estão passando por tratamentos fitossanitários, com aplicação de produtos fitofarmacêuticos pela Sesurb. A ação foi iniciada nas últimas semanas e acontecem sempre no período noturno. A previsão é que nos próximos dias todas as espécies de praças, calçadão da orla e no Parque da Cidade, Bairro Sítio do Campo, sejam contempladas.

O tratamento fitossanitário consiste em um procedimento para o controle de pragas, por meio de defensivos, com o objetivo de garantir mais saúde e tempo de vida das espécies. O trabalho é periódico e reduz a incidência e a severidade de doenças nas plantas.

Arborização – Só no ano de 2021, foram plantadas em Praia Grande 9.357 unidades, em diversos Bairros da Cidade, pelas equipes da Sesurb. Com os trabalhos, o Município conta com mais de 169,7 hectares de áreas verdes, espalhados por todos os bairros do Município.

Praças – E nos últimos meses, diversas praças de Praia Grande receberam também estes tipos de melhorias urbanísticas, com plantio de flores e vegetação específica. Dentre os locais beneficiados estão a Praça São Pedro, Bairro Caiçara; Praça Waldemar Lopes Ferraz, Bairro Caiçara; Praça Manoel Botelho de Oliveira, no Bairro Maracanã, e pequenas áreas verdes ao longo de toda Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas e Ministro Marcos Freire, marginais à Via Expressa Sul. Toda a ação vem sendo desenvolvida pela Sesurb que, inclusive, conta com um espaço específico para o cultivo, manutenção e recuperação das espécies: o Viveiro Municipal. As praças estão recebendo novas espécies de arbustos, flores e plantas ornamentais.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias