Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Mais de 1600 aposentados solicitaram redução do IPTU este ano em Praia Grande
Prazo de solicitação foi de março a junho e todos os pedidos estão sendo analisados
12/7/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
Neste ano de 2022, a Prefeitura de Praia Grande atingiu recorde no número de aposentados e pensionistas que solicitaram redução de IPTU. Um total de 1.626 processos foram protocolados no Paço e todos estão sendo analisados na Secretaria de Finanças (Sefin).

Do total de 1.626 pedidos, a Sefin já deferiu 215. Outros 194 estão aguardando a confirmação do setor de fiscalização, 32 entraram em reconsideração (reavaliação após a comprovação de documentos) e 980 estão em análise. Cerca de 200 pedidos foram indeferidos por não atenderem às regras da legislação.

O desconto de IPTU é disponibilizado aos moradores de Praia Grande em conformidade com o art. 28 da lei complementar 574/2010. Para os aposentados que possuem rendimento entre 1 e 5 salários mínimos a redução no IPTU é de 60% e, para os que recebem entre 5,01 e 10 salários mínimos a redução é de 30%.

Os contribuintes de processos deferidos deste ano irão somar aos 7.869 aposentados e pensionistas que já são contemplados com o benefício na Cidade. A solicitação de redução do IPTU para o exercício subsequente é feita todo ano, de março a junho, no Paço Municipal ou através do e_mail. Se deferido o primeiro pedido, o prazo para renovação é a cada 3 anos. Somente este ano, 2.107 contribuintes que teriam que solicitar a renovação, não precisaram vir até a Prefeitura para a renovação, os benefícios compatíveis com a legislação foram renovados automaticamente.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a Sefin trabalhou para que o processo de solicitação fosse feito de forma simples e sem burocracia. “O diferencial deste ano é que ampliamos a divulgação do benefício, com panfletos informativos e redes sociais. Com isso, mais pessoas tomaram conhecimento dos seus direitos e solicitaram o desconto”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias