Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Bairros Tupi, Tupiry, Glória, Samambaia e Princesa ganharão ecopontos
Previsão é que todas as unidades sejam entregues até o início de 2023
14/7/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Criados para evitar o descarte de materiais inservíveis e itens recicláveis em áreas públicas, a Prefeitura de Praia Grande vem instalando, desde 2012, em diversos bairros da Cidade, unidades ecopontos. Atualmente, são 18 locais em funcionamento e até o início de 2023 serão entregues cinco novos ecopontos, nos seguintes bairros: Tupi, Tupiry, Glória, Samambaia e Princesa.

As obras em alguns destes locais já foram iniciadas e a ideia é que as unidades sigam o mesmo horário de atendimento das demais: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; e aos sábados das 8 às 15 horas. As unidades em funcionamento possuem caçambas com capacidade para comportar até 4 m³ de resíduos cada uma. É possível descartar os seguintes materiais: vidro, plástico, entulho, metal e madeira.

Além disso, os ecopontos recebem até 2m³ de entulho (resíduos da construção civil) por pessoa – para volumes maiores, é necessário que a pessoa contrate o serviço de aluguel de caçamba particular. Todas as unidades recebem também pilhas e óleo de cozinha. E os ecopontos Caiçara, Aviação e Esmeralda recebem também o descarte de pneus.

A secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, destacou a importância dos Ecopontos. “As unidades são ferramentas essenciais para a conservação da limpeza da Cidade, além de incentivar a sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais. Desde que iniciamos o trabalho, a quantidade de itens descartados nestes locais vem aumentando, o que mostra que a população tem aderido cada vez mais a essa ideia ambiental”.

Informações completas sobre o serviço e endereço de todas as unidades já em funcionamento podem ser conferidas no site: https://www.praiagrande.sp.gov.br/cartaservicos/?id_descricao=104&servico=Ecoponto.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias