Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Reunião define primeiros passos da Lei Orçamentária Anual de 2023
Encontro reuniu técnicos de todas as secretarias municipais
18/7/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande iniciou o trabalho de elaboração do orçamento municipal de 2023. A Secretaria de Finanças (Sefin) realizou uma reunião na quinta-feira (14), com técnicos de todas as pastas municipais e do FPGPREV (IPMPG) para discutir os primeiros passos do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA).

O encontro tratou de ações para a elaboração das propostas orçamentárias do próximo ano. O objetivo central foi passar aos técnicos de cada secretaria, as diretrizes e cuidados na elaboração do orçamento, considerando a legislação, o cenário econômico e tudo que pode influenciar o planejamento do Município.

O encontro destacou ainda que o processo de confecção do orçamento público envolve seis passos importantes: participação popular, compatibilização das peças orçamentárias (PPA, LDO e LOA), definição do valor do orçamento, revisão de metas 2023, integração ODS-ONU e emendas impositivas.

O passo “Integração ODS-ONU” é a obrigação de a Prefeitura relacionar os programas e ações do PPA com o objetivos e metas da Organização das Nações Unidas, através dos temas erradicação da pobreza, boa saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água limpa e saneamento, emprego digno, combate as alterações climáticas e outros.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o projeto de lei da LOA deve ser enviado à Câmara até o dia 30 de setembro. “Destaco a importância de reunir as secretarias municipais para passar as orientações necessárias e o andamento do trabalho integrado para que o orçamento de 2023 seja o melhor possível, com as novas demandas coletadas na participação popular e buscando sempre o cumprimento do plano de governo”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias