Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de Praia Grande cria crachá digital dos servidores públicos
Objetivo é proporcionar credibilidade aos serviços e segurança para a população
19/7/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande implantou mais uma novidade no campo da tecnologia com o objetivo de proporcionar credibilidade aos serviços municipais e segurança para a população. A partir de agora, os crachás de identificação dos servidores municipais contam com versão digital.

O sistema de crachá digital foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan), com as informações existentes no banco de dados do Sistema de Recursos Humanos da Secretaria de Administração (Sead). A plataforma possui dados de identificação de todos os servidores públicos e poderá ser acessada pela população através do site crachadigital.praiagrande.sp.gov.br.

A ferramenta vai ajudar na identificação de fiscais municipais, agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, trabalhadores da limpeza urbana e outros servidores que atuam nas ruas.

Com a versão do crachá digital, os munícipes que precisarem receber esses servidores em suas residências terão a possibilidade de confirmar se a pessoa é de fato funcionária municipal. Uma forma de evitar que pessoas mal intencionadas usem o nome da Prefeitura.

Ao acessar o portal (crachadigital.praiagrande.sp.gov.br), basta colocar o registro funcional no teclado numérico, clicar em pesquisar e o sistema abrirá uma página com a identificação (nome completo, registro, função e foto), confirmando/validando o servidor.

Segundo a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, o crachá digital vai facilitar a identificação dos servidores públicos municipais no exercício de suas funções. “A ferramenta trará mais credibilidade para as ações da Prefeitura e facilitará o trabalho dos funcionários públicos enquanto proporcionará segurança da população, que terá a opção de confirmar se a pessoa em sua residência é de fato servidor público”.


Crachá - A Administração praia-grandense ressalta que todos os servidores devem portar, obrigatoriamente, o crachá de identificação funcional, com número de registo e foto, de modo visível, quando estiverem no exercício de suas funções. A confecção do crachá é de responsabilidade da Sead e nos casos de dano, extravio ou furto do crachá, o servidor deverá comunicar o fato imediatamente à pasta.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias