Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
ACERTA-PG: Campanha de pré-execução fiscal continua até o dia 27 deste mês
Ação tem possibilitado que contribuintes regularizem seus débitos antes da execução fiscal
20/7/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande prorrogou até o dia 27 de julho a campanha de pré-execução fiscal, que possibilita aos contribuintes a regularização de débitos com menos custos e sem riscos de bloqueios de bens. A ação da Secretaria de Finanças é feita através da campanha “ACERTA PG”, uma central de Suporte da Dívida Ativa que incentiva o pagamento de débitos municipais de forma simples e sem burocracia.

A intenção da campanha de pré-execução fiscal é que os contribuintes tomem conhecimento do débito e procurem a Prefeitura para a regularização com opções de parcelamentos com redução de até 100% nos juros e multas e evitem o ajuizamento, o que implicaria em acréscimos e transtornos judiciais.

Entre os protocolos legais, é dever da Prefeitura enviar a cobrança do débito de contribuintes do exercício anterior para o Fórum, a chamada execução fiscal. Ao iniciar o processo de execução, automaticamente já é acrescido 10% do valor total do débito com honorários. O prazo se inicia quando o contribuinte recebe uma carta do Tribunal de Justiça pedindo para comparecer na Prefeitura, correndo o risco de bloqueio de bens, primeiro pela conta bancária, seguida de bens móveis e, por fim, leilão do imóvel.

Para evitar essa situação, a central de Suporte da Dívida tem entrado em contato com os contribuintes antes do início desse processo, informando os débitos e oferecendo condições para pagamento antes da execução. O setor realiza chamadas aos contribuintes pelo telefone (13) 3512-4390, ou através dos e-mails atendimento1sefin@praiagrande.sp.gov.br, atendimento2sefin@praiagrande.sp.gov.br e assim sucessivamente até atendimento30sefin@praiagrande.sp.gov.br. Nos endereços de e-mail, o número após a palavra atendimento pode variar de 1 a 30.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca que a ação da Prefeitura visa facilitar a informação para o contribuinte devedor, que só tem a ganhar, já que pode regularizar seu débito antes da execução fiscal, que resultaria em acréscimos financeiros e transtornos judiciais. “É válido destacar que a campanha ACERTAPG está com retorno super positivo, quase 13 mil contribuintes já solicitaram a regularização de débitos com redução de juros, evitando o ajuizamento. Um número expressivo que confirma o sucesso da ação da Prefeitura de Praia Grande”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias