Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Sema realiza palestra no Camp-PG
Objetivo foi conscientizar os jovens sobre a preservação da natureza
21/7/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Ana Gabriela Salu


Os aprendizes do Camp-PG tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o Meio Ambiente, nesta quinta-feira (21), em uma palestra oferecida pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Praia Grande. O objetivo foi apresentar os projetos desenvolvidos pela secretaria e conscientizar os jovens sobre a preservação da natureza.

A responsável por levar esse conhecimento aos jovens foi a chefe da Sessão de Programas Socioambientais e bióloga, Mariane Laurentino, que explicou que a Secretaria de Meio Ambiente e o Camp-PG estão constantemente em parceria e, por isso, surgiu o convite para falar sobre as ações que a Administração Municipal desenvolve. “É importante passar esse tipo de conhecimento para esse público porque eles serão multiplicadores e levarão o que aprendem para o ambiente de trabalho e para as famílias”, afirma.

A palestra intitulada “Prevenção e Equilíbrio do Meio Ambiente” aborda o meio ambiente visto da ótica da cidade de Praia Grande. “Pretendemos que eles conheçam mais sobre os ecossistemas presentes na nossa Cidade e como podemos fazer para preservá-los. Além disso, também mostramos as ações desenvolvidas pela Prefeitura, sejam de preservação ou fiscalização”. Reciclagem, tratamento de esgoto, descarte correto do lixo, arborização urbana e mudanças climáticas também fizeram parte da palestra.

Para a bióloga, investir na educação ambiental é a solução para construir um futuro mais sustentável. “Praia Grande é uma cidade nova e está em constante crescimento, por isso é importante falar sobre esse assunto porque vamos formar uma geração sabendo que é necessário aliar o desenvolvimento à sustentabilidade”.

Além da palestra, os aprendizes também têm um módulo de orientação toda semana sobre meio ambiente com a orientadora Jéssica Santos Menezes da Silva, que aborda com os alunos, principalmente, o assunto da reciclagem. “A palestra veio para complementar a disciplina que trabalhamos todas as semanas. Eu sempre converso com eles sobre a necessidade que temos de reciclar e os incentivo a fazer isso na própria casa. Também falo com eles sobre mudanças climáticas, principalmente esses incêndios em diversas partes do mundo que estamos tendo”.

Para a coordenadora pedagógica do Camp-PG, Lene Martins, a parceria com a Prefeitura de Praia Grande é muito proveitosa para os aprendizes. “Palestras como essas vêm para agregar no conhecimento e formação profissional deles. Também serve para que eles conheçam os projetos que a Administração desenvolve na área de meio ambiente e saibam como usar isso a favor deles e de suas famílias”.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias