Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura recebe nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de PG
Encontro visa promover ainda mais as ações voltadas ao desenvolvimento econômico
21/7/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Praia Grande se reuniu com a prefeita da Cidade, Raquel Chini, na tarde da última quarta-feira (20), para, além de apresentar a nova equipe, ainda consolidar a importante parceria entre o setor e a Administração Municipal, para promover cada vez mais ações voltadas ao fomento e desenvolvimento econômico de Praia Grande. O encontro aconteceu no Paço Municipal, no Bairro Mirim.

De acordo com a prefeita Raquel Chini, o encontro foi muito produtivo. “A Prefeitura continua aberta para receber propostas e demandas dos empresários e comerciantes da Cidade. O trabalho da CDL é muito importante para a categoria. Hoje, muita gente perdeu a sua potência econômica, o que afeta tanto clientes quanto lojistas no geral. Por isso, a preocupação e o investimento na área são sempre constantes na Cidade”.

O presidente da CDL de Praia Grande, Jean Barbosa, explicou que esta foi uma importante oportunidade de troca de experiências. “Pudemos conhecer mais a Administração Municipal e também tivemos a chance de mostrar para a prefeita mais do nosso trabalho. Hoje, na CDL temos dois pilares: inovação e educação empreendedora. A prefeita também abriu uma importante porta para que nós pudéssemos trazer a realidade e dificuldades que o empresário da Cidade tem e levantar junto à Prefeitura possíveis soluções para o setor”, concluiu.

Desenvolvimento econômico – A Cidade vem atraindo cada vez mais investidores relacionados ao comércio e serviços. Grandes redes escolheram Praia Grande para iniciar o projeto de expansão e as atividades na Baixada Santista. O comércio dentro dos bairros também ganhou força e hoje possui “pernas próprias” com supermercados, lojas de vestuários, academias de ginástica, açougues e centros comerciais. Outro importante exemplo disso é a Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, que concentra o segmento de bares e restaurantes. O sucesso rendeu para a via um apelido carinhoso: ‘Vila Madalena da Baixada Santista’, alusão ao bairro paulistano que tem essa característica. Os negócios foram estimulados após os investimentos da Prefeitura em obras de infraestrutura.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias