Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande ganha selo Cidade Verde por qualidade da frota do transporte público
Controle das emissões de poluentes é o principal fator analisado
22/7/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande foi homenageada, nesta sexta-feira (22), com o selo Cidade Verde, concedido pelo Programa Despoluir, uma iniciativa do Sest Senat. Dentre os objetivos do selo está reconhecer o empenho das Prefeituras em promover, com as empresas operadoras do transporte público, um melhor controle ambiental, reduzindo os impactos da emissão de gases veiculares na atmosfera. A cerimônia foi realizada na sede do Sest Senat, em São Vicente.

Além do reconhecimento das prefeituras preocupadas com a ação, o objetivo do selo Cidade Verde é também reconhecer o crescimento sustentável das empresas operadoras. Em Praia Grande a concessionária do serviço de transporte coletivo de passageiros, a Viação Piracicabana, também recebeu o “selo verde”.

O Programa Despoluir completou 15 anos de ação em 2022 e ao longo desses anos foram realizadas mais de 3 milhões de inspeções veiculares ambientais, com cerca de 89% de aprovações em todo País. Somente na Baixada Santista, 707 veículos foram inspecionados, dentre transporte urbano, metropolitano e de fretamento.

Durante a solenidade, o coordenador do programa Despoluir, Anderson Oliveira, salientou que a Baixada Santista como um todo teve um resultado positivo nas análises. “O índice das Cidades da Região é de 99% de aprovação, ou seja, a qualidade dos veículos que circulam por aqui é excelente e está de acordo com o que diz as normas de gestão ambiental e a qualidade do ar. Estão de parabéns as empresas pelo desempenho da frota e também as prefeituras por incentivar essas boas práticas”.

De acordo com o secretário de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, esse reconhecimento para Praia Grande mostra que a Cidade está no caminho certo. “Tanto a empresa, no sentido de ter responsabilidade social, com a sustentabilidade do planeta e com as questões ambientais; quanto o próprio município que fiscaliza esse serviço e cobra que essas ações sejam implementadas sempre que possível. E é justamente essa sinergia entre a Prefeitura e a concessionária que nos trouxe aqui hoje e nos dá a honra de receber esse prêmio”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias