Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Acusado de tentativa de homicídio é detido por meio do cerco eletrônico de Praia Grande
GCM interceptou veículo após alarme na Central de videomonitoramento
23/7/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Graças ao sistema de reconhecimento ótico de caracteres das câmeras instaladas em Praia Grande, o veículo usado para fuga de um homem que teria atirado em outro foi identificado, seguido e localizado horas depois do crime. O acusado foi levado à delegacia. A abordagem aconteceu na manhã de sábado (23), no Bairro Caiçara. A vítima, um homem de 30 anos, foi levada ao Hospital Municipal Irmã Dulce.

O crime teria ocorrido horas antes, numa adega da Avenida Presidente Kennedy no mesmo bairro. Após uma discussão no local, o acusado teria atirado em outro que também estava na adega. Após o disparo o atirador fugiu em um veículo cuja placa foi identificada e inserida no sistema da Guarda Civil Municipal de Praia Grande.

A partir daí o veículo foi acompanhado. Quando passou por uma das câmeras de reconhecimento ótico, no Bairro Caiçara, um aviso chegou na Central e as equipes de patrulhamento na rua foram avisadas. Os agentes da GCM conseguiram interceptar o veículo e levar o acusado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Bairro Ocian, onde ficou à disposição da Justiça.

Tecnologia - O sistema de videomonitoramento de Praia Grande é um dos maiores e mais eficientes do Brasil. A tecnologia de modernos softwares, aliada aos equipamentos em si, é um importante diferencial tanto no policiamento preventivo quanto no esclarecimento de crimes. Hoje, são mais de 3 mil câmeras que comportam modernas tecnologias e que são controladas de dentro do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe).

As câmeras de OCR (reconhecimento óptico de caracteres) são as que formam o chamado “cerco eletrônico”, abrangendo grande parte do Município, principalmente entradas e saídas da Cidade, além de outros pontos estratégicos. É capaz de identificar placas de veículos que trafegam pela Cidade. Quando um veículo produto de furto ou roubo tem sua placa comunicada à Polícia Militar ou ao Cicoe, os dados são lançados no sistema e, assim que o veículo passa por uma dessas câmeras de OCR, um alarme é disparado na central de monitoramento e as viaturas são acionadas. É responsável pela redução de mais de 60% no número de roubos e furtos de veículos na Cidade.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias