Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Pistas de skate de Praia Grande são ótimas opções para curtir as férias
Cidade soma cinco pistas modernas para atender os praticantes e entusiastas do esporte
25/7/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
Curtir as férias em Praia Grande é bom demais! Além de inúmeras opções de cultura e lazer, a nossa Cidade oferece excelentes pistas de skate que são referência em estrutura e qualidade. Além de se divertir, é possível aproveitar para praticar uma atividade física e confraternizar com os amigos.

Ao todo, são cinco pistas distribuídas nos bairros: Ocian, Samambaia, Quietude, Aviação e Boqueirão, com destaque para a do Quietude, uma das únicas cobertas do Estado de São Paulo. Além de desfrutar de um local amplo e preparado para receber os praticantes do esporte, é possível curtir até mesmo em dias de chuva sem preocupação.

As pistas atendem diversas modalidades do skate, como Street e Park. E se você não sabe o que elas significam, a gente te explica: a modalidade Street é praticada em obstáculos comuns em paisagens das cidades, como escadas, monumentos, bancos, muretas, corrimões, rampas, guias de calçadas, entre outros; enquanto a Park mistura diversos elementos, inclusive do Street, e tem um grande bowl (tigela em inglês) para a execução de manobras.

Matheus Tubarão, praticante e professor de skate e surfskate de Praia Grande, ressalta a qualidade dos equipamentos públicos que temos aqui na Cidade voltados para a prática. “Recentemente houve reformas em todas as pistas e elas estão acima da expectativa no quesito pista pública. Atualmente, Praia Grande não deixa nada a desejar no que diz respeito à infraestrutura para a prática do skate. Temos muito orgulho”, afirmou.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, aliar o incentivo do esporte ao lazer é a fórmula de sucesso das nossas pistas. “Além de manter as pistas sempre em excelente estado, frequentemente investimentos em eventos e projetos para trazer ainda mais lazer e entretenimento para esses espaços. Além disso, procuramos manter um diálogo permanente com os praticantes do esporte para ouvir seus principais anseios e, com isso, proporcionar cada vez mais qualidade às pistas”, disse.

Novidades na área – A partir do mês de agosto acontece o 1º Circuito Caiçara de Skate e Surfskate da Baixada Santista. O evento terá três etapas, uma por mês, distribuídas em três pistas: Samambaia, Boqueirão e Quietude. Maiores informações serão divulgadas em breve.

Outra super novidade é o projeto que recebe o nome de #Sextou com Som na Pista! Também a partir de agosto, as noites de algumas sextas-feiras do Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude (onde também está localizada a pista de skate do bairro) serão embaladas ao som de um DJ que comandará as ‘pick-ups’ na área externa, das 18h30 às 22h. O objetivo é oferecer ao jovem ainda mais acesso à cultura e lazer de forma gratuita e ocupando espaços públicos da Cidade.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias