Pistas de skate de Praia Grande são ótimas opções para curtir as férias

Cidade soma cinco pistas modernas para atender os praticantes e entusiastas do esporte

Por Beatriz Boturão | 25/7/2022

Curtir as férias em Praia Grande é bom demais! Além de inúmeras opções de cultura e lazer, a nossa Cidade oferece excelentes pistas de skate que são referência em estrutura e qualidade. Além de se divertir, é possível aproveitar para praticar uma atividade física e confraternizar com os amigos.

Ao todo, são cinco pistas distribuídas nos bairros: Ocian, Samambaia, Quietude, Aviação e Boqueirão, com destaque para a do Quietude, uma das únicas cobertas do Estado de São Paulo. Além de desfrutar de um local amplo e preparado para receber os praticantes do esporte, é possível curtir até mesmo em dias de chuva sem preocupação.

As pistas atendem diversas modalidades do skate, como Street e Park. E se você não sabe o que elas significam, a gente te explica: a modalidade Street é praticada em obstáculos comuns em paisagens das cidades, como escadas, monumentos, bancos, muretas, corrimões, rampas, guias de calçadas, entre outros; enquanto a Park mistura diversos elementos, inclusive do Street, e tem um grande bowl (tigela em inglês) para a execução de manobras.

Matheus Tubarão, praticante e professor de skate e surfskate de Praia Grande, ressalta a qualidade dos equipamentos públicos que temos aqui na Cidade voltados para a prática. “Recentemente houve reformas em todas as pistas e elas estão acima da expectativa no quesito pista pública. Atualmente, Praia Grande não deixa nada a desejar no que diz respeito à infraestrutura para a prática do skate. Temos muito orgulho”, afirmou.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, aliar o incentivo do esporte ao lazer é a fórmula de sucesso das nossas pistas. “Além de manter as pistas sempre em excelente estado, frequentemente investimentos em eventos e projetos para trazer ainda mais lazer e entretenimento para esses espaços. Além disso, procuramos manter um diálogo permanente com os praticantes do esporte para ouvir seus principais anseios e, com isso, proporcionar cada vez mais qualidade às pistas”, disse.

Novidades na área – A partir do mês de agosto acontece o 1º Circuito Caiçara de Skate e Surfskate da Baixada Santista. O evento terá três etapas, uma por mês, distribuídas em três pistas: Samambaia, Boqueirão e Quietude. Maiores informações serão divulgadas em breve.

Outra super novidade é o projeto que recebe o nome de #Sextou com Som na Pista! Também a partir de agosto, as noites de algumas sextas-feiras do Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude (onde também está localizada a pista de skate do bairro) serão embaladas ao som de um DJ que comandará as ‘pick-ups’ na área externa, das 18h30 às 22h. O objetivo é oferecer ao jovem ainda mais acesso à cultura e lazer de forma gratuita e ocupando espaços públicos da Cidade.