Praia Grande recolhe mais de 75 toneladas de lixo durante limpeza no Bairro Real

Equipes da Sesurb realizaram melhorias no local entre 6 e 22 de julho

Por Jaqueline de Marco | 25/7/2022

Os trabalhos de melhorias urbanísticas, em sistema de mutirão, seguem acontecendo em todos os Bairros de Praia Grande. E durante os dias 6 e 22 de julho, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizaram limpeza geral no Bairro Real, em mais de 50 vias do local. Dentre as ações desenvolvidas estão a recolha de itens inservíveis e entulho das vias, corte de mato, raspagem de areia das sarjetas, pintura de guias, entre outros. No total, 77,7 toneladas de lixo foram recolhidas durante o serviço no bairro.

Os serviços contam com frentes de trabalho diferenciadas, agilizando as ações realizadas. O trabalho é desenvolvido pelos funcionários da Sesurb, com apoio dos reeducandos do sistema penitenciário. Todas as melhorias contam com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões.

Nos mutirões, as equipes estão trabalhando de forma setorizada: a Divisão de Limpeza Urbana (Regional 1) responsável pelo trecho entre o Sítio do Campo e Nova Mirim; a Divisão de Manutenção da Orla (Regional 2) pelo trecho Canto do Forte e Mirim; e Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no restante da Cidade.

A secretária da Sesurb, Soraia Milan, explicou que as ações em esquema de mutirão complementam os trabalhos já realizados pelo setor no dia a dia. “Dessa forma, ampliamos o atendimento prestado à população. As ações seguem planejamento de execução, e os serviços de manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente”.

Milan destacou ainda que o papel da população é essencial para a conservação da limpeza nestes locais. “O lixo descartado irregularmente em áreas públicas, muitas vezes, é carregado pela chuva e vento para o sistema de drenagem, prejudicando muito o escoamento de água nestes locais, além de afetar também a paisagem urbana do local”.