Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Comitiva de Mauá conhece central de monitoramento de PG
Visita aconteceu na última sexta-feira (22)
26/7/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
O Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) de Praia Grande é referência na área de segurança pública em todo o estado de São Paulo e até mesmo no País. Na última sexta-feira (22), um grupo de profissionais da Prefeitura de Mauá esteve no local conhecendo os recursos disponíveis.

Recebidos pelo secretário-adjunto da Secretaria de Administração, Sandro Rogério Pardini e pelo inspetor-chefe do Departamento de Planejamento e Tecnologia da Seasp, Marco Alves dos Santos, os representantes da Secretaria Secretaria de Trânsito e Sistema Viário de Mauá puderam conhecer detalhes do sistema de monitoramento de Praia Grande. Destaque para modernos softwares, como o de reconhecimento facial e o de leitura de placas (reconhecimento ótico de caracteres), além das câmeras instaladas nas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), que podem ser acompanhadas em tempo real de dentro do Cicoe. “A troca de informações é muito importante. Podemos mostrar como, ao longo dos anos, conseguimos evoluir e tornar o monitoramento de Praia Grande um recurso de extrema importância não só no sistema de segurança, mas em várias áreas estruturais da Cidade”, destacou o inspetor Marco Alves.

Atualmente, Praia Grande conta com mais de 3 mil câmeras instaladas em pontos estratégicos, como orla da praia, centros comerciais e viadutos.

Cicoe – A central de monitoramento de Praia Grande, o Cicoe, foi inaugurada em 2002 e em 2015 passou por uma significativa reforma e ampliação, contando com mais condições de receber modernos softwares e se tornando a referência que é hoje.

O local funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com operadores da GCM e também da Polícia Militar e Secretaria de Trânsito, além de contato direto com a Defesa Civil do Município. Um dos destaques do espaço fica por conta do videowall composto por 24 monitores de 55 polegadas de alta definição.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias