Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
16ª reunião do CMSB destaca trabalho dos subsistemas de tratamento de esgoto em PG
Técnicos da Sabesp apresentaram sistema de controle de odores
27/7/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Praia Grande (CMSB) promoveu a 16ª reunião ordinária na tarde de segunda-feira (25), na Casa dos Conselhos. Além da aprovação da ata do encontro anterior e de informes da mesa diretora, o destaque foi a apresentação do trabalho da Sabesp com o sistema para eliminação de odores nas estações de pré-condicionamento de Praia Grande.

Representantes de empresas que prestam serviços para a Sabesp realizaram uma explanação sobre os subsistemas 1 e 2 de tratamento de esgoto do Município (Canto do Forte e Tupi).

Conforme a apresentação, a fim de combater o problema de odores nas proximidades das estações de pré-condicionamento, a Sabesp tem promovido ações de contenção e manutenção, como a ampliação da dosagem e desinfecção dos efluentes e abatimento de odores, monitoramento e aferição constante dos parâmetros do sistema de lavagem de gases, aplicação de ‘Nonox’ na Câmara de carga na estação elevatória de esgoto inicial (praia) e a manutenção constante do fechamento de portas, tampas e portões das estações.

Além disso, a reunião destacou os últimos trabalhos da Sabesp na Cidade, como a construção de duas estações de pré-condicionamento, a execução de mais de 6 mil metros de emissários terrestres, o prolongamento em 650 metros de cada emissário submarino e a reforma completa de duas estações elevatórias de esgoto. Ao fim da apresentação, a Sabesp se colocou à disposição do conselho para esclarecimentos sobre cada ação desenvolvida.

O encontro abordou ainda as últimas ações de parceria entre a Sabesp e a Administração Municipal, como acompanhamento de obras, intervenções e palestras nos bairros a fim de conscientizar a população.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias