Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


PG debate regulamentação de transporte por aplicativo em Fórum de Mobilidade
Evento será realizado em Jundiaí-SP, de 4 a 5 de agosto
27/7/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande participará, nos próximos dias 4 e 5 de agosto, da 83ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. O evento reúne periodicamente estes profissionais para compartilharem dúvidas, experiências e proporem estudos e projetos, bem como recomendarem alterações na legislação pertinente a cada tema específico. Na ocasião, Praia Grande estará presente em debate sobre a regulamentação do transporte por aplicativos, quando o secretário municipal de Transportes, Leandro Avelino, vai apresentar a minuta de lei sobre o tema, elaborada e sugerida por todas as nove cidades da Baixada Santista.

Dentro da minuta que será apresentada, está a proposta de que a cobrança do serviço seja baseada em pagamento de preço público por crédito de quilometragem, mesmo sistema já aplicado na Capital Paulista. “Vamos apresentar a minuta que foi preparada pela Setransp, de Praia Grande, e que foi apresentada aos representantes dos nove municípios da nossa Região na terça-feira passada, durante a última reunião da Câmara Temática de Mobilidade Urbana do Condesb. Foram ponderadas todas as questões de cada Cidade. Durante a plenária do Fórum Paulista vamos apresentar essa nova minuta para o Estado”, explicou Leandro Avelino, que realizará a apresentação junto à coordenadora de Programas e Projetos do Consórcio Intermunicipal da Grande ABC.

O evento será realizado no auditório do Ciesp de Jundiaí-SP (Rua Doroti Nano Martinasso, s/nº, Vila Hortolândia). Além da questão dos aplicativos, a programação completa inclui também a mobilidade urbana no pós pandemia (impactos e soluções tecnológicas inovadoras para melhoria da gestão), a nova lei de licitações para as Administrações Diretas e Indiretas (leis 13.303 e 14.133), programa Respeito à Vida, entre outros.

Mais detalhes em http://www.mobilidadeurbanaassessoria.com.br.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias