Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Pesquisa do Censo Demográfico de 2022 começa na segunda, dia 01 de agosto
Levantamento do IBGE será realizado em todos os municípios brasileiros
28/7/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia a coleta de dados do Censo Demográfico 2022 na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, em todos os municípios do País. Em Praia Grande, o trabalho do Censo ocorrerá em todos os bairros, com entrevistas nos domicílios realizadas por 316 Recenseadores. O levantamento contará com o apoio de quatro Agentes Censitários Municipais (ACM), 31 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e três Agentes Censitários do Administrativo e de Informática (ACAI).

A Cidade possui quatro postos de coleta, posicionados em locais estratégicos: Fatec (Boqueirão), Secretaria de Assuntos Institucionais (Quietude), Terminal Tatico (Mirim) e ETEC Extensão Balneário Maracanã (Maracanã). Todos os postos de coleta recebem suporte da Prefeitura, que disponibiliza acesso à internet banda larga e condições de segurança para o trabalho dos técnicos.

Pensando na segurança, a Administração Municipal alerta que os moradores devem ficar atentos a alguns protocolos de segurança divulgados pelo IBGE. Durante a coleta, o recenseador estará uniformizado com colete azul marinho, grafado com a sigla IBGE e boné de mesma cor com a identificação do Censo. Também é fundamental checar suas credenciais, através do seu crachá, onde constará seu nome completo, número da matrícula, além de RG ou CPF e QR Code que, ao ser acessado com o celular, levará ao site Respondendo IBGE, onde é possível checar se o agente realmente está vinculado ao instituto. O endereço do portal é ‘respondendo.ibge.gov.br’. Em caso de dúvidas ou suspeitas, o munícipe pode entrar em contato com o telefone do IBGE 0800 721-8181.

Assim como já ocorreu no Censo de 2010, os moradores poderão escolher a opção de preenchimento do questionário via internet. Após uma visita inicial obrigatória, na qual o recenseador também registrará as coordenadas de cada endereço, o morador poderá fazer a escolha pelo autopreenchimento via internet. A partir daí, será gerado um e-ticket, com prazo de validade de sete dias, para que a pessoa responda ao questionário online.

Censo – A pesquisa do IBGE é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população. O último levantamento, realizado em 2010, apontou uma população de Praia Grande em torno de 262 mil habitantes. Com base nos dados do Censo 2010, o IBGE estima que a população do Município esteja em torno de 336 mil moradores, mas só o Censo deste ano determinará o número exato e detalhado do crescimento demográfico da Cidade. As entrevistas do Censo ocorrem a cada 10 anos, mas, por conta da pandemia, foram adiadas de 2020 para 2022.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias