Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Prefeitura de Praia Grande prorroga Plano de Parcelamento Incentivado de débitos municipais
Contribuinte terá mais 60 dias para quitar débitos com redução de juros e multas
28/7/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
Os contribuintes de Praia Grande podem continuar aproveitando as vantagens do Plano de Parcelamento Incentivado (PPI). A ação de atendimento da Campanha ACERTA PG, que teve início no mês de março e seria encerrada no dia 27 deste mês (120 dias), foi prorrogada pela Prefeitura de Praia Grande por mais 60 dias, oportunizando aos munícipes mais tempo para a regularização de débitos tributários e não tributários com redução de juros e multas.

O Decreto Municipal nº 7602, de 27 de julho de 2022, autorizou que até o dia 25 de setembro, o serviço telefônico de atendimento e suporte da Dívida Ativa continue realizando chamadas aos contribuintes, comunicando os débitos e oferecendo opções simples e fáceis de parcelamentos.

Por exemplo, enquanto o PPI estiver valendo, o contribuinte inadimplente pode obter redução de até 100% da multa de mora e dos juros. Além disso, os parcelamentos deixaram de prever a Tabela Price. O PPI permite ainda o parcelamento do ano anterior em até 60 meses, respeitando o valor mínimo de R$ 50,00 da parcela. Antes, o parcelamento do ano anterior só poderia ser feito em até 12 meses sem nenhum tipo de desconto.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o Plano de Parcelamento Incentivado (PPI) foi criado para facilitar aos munícipes a regularização de débitos junto à Prefeitura. “Desde que o PPI foi instituído na Cidade, através de Lei Complementar, a Prefeitura simplificou os serviços relacionados à regularização de débitos municipais e, por isso, é grande o número de adesões aos planos de pagamento. Com a prorrogação, o contribuinte tem mais tempo para efetuar esse acordo e, com isso, mais pessoas serão contempladas com as opções e facilidades de regularização”.

Serviço - Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (13) 3512-4390, email atendimentofinancas@praiagrande.sp.gov.br; e WhatsApp (13) 3496-2275, na opção 2 (Dívida Ativa) e 2 (Informações e Dúvidas). O serviço funciona em horário estendido se comparado ao atendimento comum da Prefeitura, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.








página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias