Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Chafariz no Boqueirão passará por reparos após atos de vandalismo
Denúncias de danos a espaços públicos podem ser feitas pelo telefone 153
28/7/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Os serviços de manutenção são fundamentais para o bom andamento e beleza das obras realizadas em uma cidade. Em Praia Grande não é diferente, e quando um ato de vandalismo ocorre, coloca todo um trabalho a perder e ainda acarreta em mais custos para a Administração Pública.

Foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira (27), em um chafariz localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão. O equipamento foi alvo de atos de vandalismo por parte de três jovens.

Uma denúncia anônima pelo telefone 153 foi feita ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), informando que três jovens, sendo um rapaz e duas moças haviam danificado o equipamento. Imediatamente, uma viatura da Guarda Civil (GCM) foi acionada, porém ao chegar no local o trio já não estava no local.

A estrutura foi bastante danificada e a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) irá realizar os reparos. A secretária responsável pela pasta, Soraia Milan, destaca que tais ações trazem muitos problemas a todos. “O tempo e possíveis custos despendidos nessas manutenções causadas por esses criminosos poderiam ser gastos em melhorias urbanas para toda a população. Pedimos a todos que caso testemunhem coisas assim, denunciem o mais rápido possível”.

As câmeras de monitoramento do entorno estão sendo verificadas para tentar identificar os responsáveis, mas a Prefeitura orienta que a população pode ajudar realizando denúncias de vandalismo para a Guarda Municipal, no telefone 153, ou Polícia Militar, através do 190. A pessoa flagrada cometendo atos de vandalismo em espaços públicos responderá por danos ao patrimônio, arcando com as sanções previstas no código penal pelo ato.

Cicoe – A central de monitoramento de Praia Grande, o Cicoe, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com operadores da GCM e também da Polícia Militar e Secretaria de Trânsito, além de contato direto com a Defesa Civil do Município. Um dos destaques do espaço fica por conta do videowall composto por 24 monitores de 55 polegadas de alta definição.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias