Equipe da Subcom participa da Content Creator Expo

Evento é voltado para produtores de conteúdo de redes sociais e audiovisual

29/7/2022

Ana Gabriela Salu


Inovação é a palavra da vez. Quando se trata de criação de conteúdo para redes sociais e internet em geral, a velocidade em que as coisas mudam é extremamente rápida. Foi com o objetivo de estar por dentro das tendências do mercado, que a equipe de redes sociais e vídeo da Subsecretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Praia Grande participou da Content Creator Expo, realizado em São Paulo no Centro de Eventos Fecomércio, entre os dias 22 e 24 de julho.

Os cinco integrantes: Amanda Cunha (chefe de Divisão de Internet), Vinicius Fabri (diretor de Divisão de Publicidade), Renato Cobel (cinegrafista), Diogo Costa (cinegrafista) e Eduardo Trudes (cinegrafista) participaram de um evento desse porte pela primeira vez. Para Vinicius Fabri, o resultado foi muito positivo. “Foi muito bom para a gente se atualizar em relação às novidades da nossa profissão”.

O evento contou com diversos expositores de marcas renomadas no ramo do audiovisual como: Canon, Shure, Neumann, Tascan, entre outros. E teve palestras e bate-papos com profissionais renomados da área. João Castelo Branco e Nelson Kao falaram sobre iluminação para vídeos e fotos, Barbara Zamberlan falou sobre podcast e sobre os rumos dessa mídia na internet, Bruna Cosfer e Branca Peixoto conversaram sobre a produção de cenários com baixo custo, Renato Cipriano falou sobre qualidade de áudio e isolamento acústico.

Para a chefe de Divisão de Internet, Amanda Cunha, mais do que a participação, a interação e o network são bastante importantes. “Podíamos conversar com os palestrantes para tirar dúvidas e também testar os equipamentos novos nos estandes. O que aprendemos lá podemos adaptar para o nosso dia a dia na Administração Pública e ampliar a nossa visão do que pode ser feito na área de Comunicação nesse contexto”.