Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Obras em linha de recalque na faixa de areia são iniciadas nesta terça-feira (02)
Primeira etapa dos trabalhos, no Canto do Forte, deve seguir até dia 9 de agosto
1/8/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
A partir desta terça-feira (02), a concessionária Sabesp iniciará a primeira etapa das obras de manutenção na sua linha de tubulação de recalque, na faixa de areia. Nesta fase, os trabalhos serão concentrados na orla do Bairro Canto do Forte, nas proximidades da Avenida Marechal Hermes. A previsão é que esta primeira etapa seja finalizada dia 9 de agosto. Os serviços visam a melhoria na infraestrutura que direciona os esgotos coletados nos bairros Antártica, Vila Sonia, Glória e Sítio do Campo ao devido tratamento. Neste período, não será necessária a alteração do trecho de trabalho dos ambulantes que atuam na praia.

A obra completa contará com melhorias em um trecho de orla de aproximadamente 2 km e deve ser concluída em 90 dias. A ação acontecerá em três etapas. A primeira será realizada na orla, entre a Rua Marechal Hermes e Rua Leblon. A próxima, contará com a transposição da nova tubulação pela Avenida Presidente Castelo Branco, onde será utilizada tecnologia de método não destrutivo. E, por fim, a obra contará com a substituição da tubulação da Rua Leblon até a Avenida Brasil. Os serviços serão encerrados, até o início da alta temporada de verão, com as interligações das extremidades da tubulação e a recomposição do pavimento.

Durante a ação, serão necessários alguns bloqueios viários temporários que serão identificados e informados previamente pela Secretaria de Trânsito (Setran). As equipes da Prefeitura também estão realizando junto aos comerciantes do trecho e ambulantes que atuam na faixa de areia ações de divulgação do trabalho, orientando sobre a obra e trechos de atuação das equipes técnicas.

Toda a obra está sendo coordenada pela Sabesp e caso a população tenha dúvidas sobre o trabalho pode entrar em contato com a concessionária, através dos telefones 195 ou 0800-0550195.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias