Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Concurso para Guarda Civil Municipal tem mais de 10 mil inscritos
Ao todo, são 170 vagas disponíveis e as provas devem ocorrer em 21 de agosto
3/8/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Mais de 10 mil pessoas se inscreveram para o concurso público da Prefeitura de Praia Grande para preenchimento do cargo de Guarda Civil Municipal de 4ª Classe. As inscrições se encerraram no dia 28 de julho e as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de agosto.

Ao todo, estão disponíveis 170 vagas e o total de inscritos é de 10.137, sendo 8.163 (80,5%) homens e 1.974 (19,5%) mulheres.

O concurso para Guarda de 4ª Classe é dividido em duas fases. A primeira é composta de três etapas: prova objetiva, avaliação antropométrica e de aptidão física e, por fim, avaliação psicológica para uso e porte de armas de fogo. A segunda fase consiste no curso de formação.

Para o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, o número de inscrito demonstra a relevância da corporação atualmente. “É uma prova bastante concorrida, dividido em importantes etapas. Isso coloca nossa corporação em um patamar de exigência que reflete nos serviços prestados pela Administração Pública”.

Entre as atribuições do Guarda Civil Municipal de 4ª Classe estão, por exemplo, a execução de tarefas de patrulhamento, inspeção, vigilância, guarda e proteção das instalações, serviços e bens municipais; prestar colaboração, quando se justificar, a outras entidades públicas como polícias Militar e Civil e órgão de Defesa Civil; além de dar suporte às atividades do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), atuar na aplicação de primeiros socorros, na fiscalização de trânsito, no monitoramento de sistema eletrônico de alarmes; dirigir e operar viaturas, veículos especiais e náuticos.

O edital completo com todas as informações do concurso estão disponíveis no botão “Serviços Online” do site do Município (www.praiagrande.sp.gov.br) ou ainda no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – Ibam (www.ibamsp-concursos.org.br).



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias