Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
E.E. Reverendo Augusto Paes de Ávila tem dia diferente com aulas do #JuventudePG
Iniciativa leva conhecimento aos alunos sobre serviços e equipamentos públicos da Cidade
3/8/2022 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp
Os alunos da E.E. Reverendo Augusto Paes de Ávila, no Bairro Aviação, viveram um dia diferente em sala de aula. Por meio do programa #JuventudePG, eles receberam na terça-feira (02), a visita de diversos servidores públicos de Praia Grande que levaram um pouco do que as secretarias oferecem à população, em especial aos jovens, como equipamentos e serviços públicos.

O objetivo do programa, intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), é levar aos estudantes de 15 a 18 anos as políticas públicas existentes na Cidade de forma didática por meio de apresentações, palestras e dinâmicas interativas.

Estão envolvidas nas ações as secretarias de Esporte e Lazer (Seel), Saúde Pública (Sesap), Educação (Seduc), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Assuntos Institucionais (Seai), Meio Ambiente (Sema), Assistência Social (Seas), Cultura e Turismo (Sectur) e a Subsecretaria de Ações de Cidadania.

A Diretora de departamento de Trabalho e Renda da Seai, Flávia Christina Alvarez, levou para a escola servidores que trabalham na pasta e funcionários do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande. “Fizemos em sala uma espécie de peça de teatro mostrando como as pessoas devem se portar em uma entrevista de emprego, como elaborar o currículo, como baixar a carteira de trabalho digital, como se comportar corretamente no ambiente de trabalho e explicamos também sobre o universo do empreendedorismo. Foram 130 adolescentes atendidos hoje”, disse.

Além das visitas dos servidores nas escolas, o projeto contará com mais duas etapas: na segunda, 10 a 20 alunos de cada unidade escolar serão levados ao Auditório da Seduc para uma formação mais intensiva; e a terceira fase levará os alunos de ônibus para conhecer os serviços públicos no micro e macroterritório da Cidade.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, a visita na primeira escola reforçou que o projeto segue vivo entre os alunos. “Eles, literalmente, ‘beberam’ conhecimento neste dia um tanto diferente de aula. Os nossos servidores trouxeram um pouco de cada pasta municipal e abriram as portas do serviço público para os jovens. Além de aprenderem mais sobre o que oferecemos para a população, eles serão multiplicadores dessas informações, levando para outros amigos e familiares”, afirmou.

Confira as próximas visitas do #JuventudePG no mês de agosto:

Dia 9 – 14h30 às 16h30 – E.E Julio Pardo Couto
Dia 16 – 8h às 11h30 – E.E Jardim Bopeva
Dia 23 – 9h às 12h – E.E Alfredo Reis Viegas
Dia 30 – 8h às 12h – E.E Abrahão Jacob Lafer.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias