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Portal da Prefeitura simplifica acesso ao sistema de licitações municipais
Objetivo é proporcionar mais transparência aos processos licitatórios da Cidade
3/8/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
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A Prefeitura de Praia Grande implantou novidades no sistema online de licitações municipais, no Portal da Cidade. A partir de agora, é possível fazer consultas com busca fonética livre, sem a necessidade de saber detalhes como a modalidade e o número exato do certame licitatório.

Com as mudanças, o objetivo da Administração praia-grandense é proporcionar mais transparência aos processos licitatórios da Cidade, facilitando o acesso e as consultas aos editais, além de ajudar na divulgação das licitações para empresas interessadas, ampliando o número de participantes.

Outra novidade da atualização é que o sistema é responsivo e faz as páginas da web responderem bem em uma variedade de dispositivos e tamanhos de janela ou tela, o que facilita a consulta via celular.

A atualização do portal vai facilitar o acesso de interessados a todas as modalidades de licitações, como chamamento público, concorrência, consulta pública, pregão, tomada de preços, etc.

Licitação é o procedimento administrativo formal do órgão público para a contratação de serviços, aquisições de produtos, ou até mesmo para registro preços, onde há a competição entre os interessados.

Os processos de licitação são de responsabilidade da secretaria de Administração, no entanto, o trabalho de atualização do portal foi realizado pela Secretaria de planejamento (Seplan). Para a secretária, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a pasta tem trabalhado para aprimorar diversos serviços digitais no Portal da Cidade. “Os técnicos da pasta estão trabalhando em sistemas digitais de georreferenciamento, de recursos humanos e outros. Tudo com a intenção de facilitar o trabalho da Prefeitura e o acesso de munícipes e contribuintes a serviços digitais”.



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