Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Encontro entre SEMA, CDL e ACEPG discute logística reversa de pilhas e baterias no Município
Objetivo da reunião é expandir consciência ambiental dos varejistas
5/8/2022 | Aline Mota, MTB: 65.051
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Praia Grande se reuniu na manhã desta quinta-feira (04) com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial de Praia Grande (ACEPG), visando maior divulgação no setor de comércio sobre a logística reversa dos resíduos sólidos, com destaque para pilhas e baterias.

A ideia é informar os varejistas e engajar os lojistas nos assuntos relacionados a Política Nacional de Resíduos Sólidos, visando a ampliação do recebimento, coleta e destinação adequada de pilhas e baterias no município, e para isso, a Sema conta com o apoio da CDL e da ACEPG. “Nosso encontro foi muito proveitoso, discutimos a importância da política reversa dos resíduos sólidos no município, a importância da ampliação no descarte de pilhas e baterias e o quão importante é a parceria do comércio e como todos nós temos responsabilidade ambiental”, explicou o secretário do Meio Ambiente de Praia Grande, Paulo Martins.

Além do titular da pasta, a reunião também contou com a presença da Diretora da Divisão de Gestão de Resíduos Sólidos da SEMA. Na oportunidade, os representantes da Secretaria entregaram à CDL e a ACEPG material informativo que a pasta disponibiliza gratuitamente, o Ecodicas, e enfatizou sobre a importância no descarte e recebimento correto de pilhas e baterias.

O Ecodicas explica didaticamente para os comerciantes e a população em geral quais tipos de resíduos podem ser reciclados, distinguido os materiais secos dos úmidos, pontua a questão dos ecopontos, informando os endereços, horários de funcionamento e quais resíduos e volumes são aceitos.

Praia Grande está sempre engajada e atenta as práticas destinadas a preservação do meio ambiente, sustentabilidade e coleta seletiva. Atualmente, o município conta com dezoito Ecopontos e todas as unidades têm receptores de pilhas e baterias.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias