Regulamentação de transporte por aplicativo é tema de apresentação de PG em Fórum Paulista

Cidade levou ao evento minuta de lei sobre o tema, sugerida pelas cidades da Baixada

Por Jaqueline de Marco | 5/8/2022

Praia Grande participou na última quinta-feira (04) do primeiro dia da 83ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. O evento reúne periodicamente estes profissionais para compartilharem dúvidas, experiências e proporem estudos e projetos, bem como recomendarem alterações na legislação pertinente a cada tema específico. Na ocasião, o secretário municipal de transportes, Leandro Avelino, representou Praia Grande em debate sobre a regulamentação do transporte por aplicativos. Durante o evento, a Cidade apresentou a minuta de lei sobre o tema, elaborada e sugerida por todos os nove municípios da Baixada Santista.

A apresentação no fórum foi um importante avanço na discussão do tema, de acordo com Avelino. “Todos receberam muito bem a ideia da nossa minuta e viram que o projeto tem fundamento e base constitucional. Com essa participação no Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana começamos uma nova fase, levando essa ideia, que estava só no nível da Baixada, também para o Estado”, explicou.

O evento segue acontecendo nesta sexta-feira (05) no auditório do Ciesp de Jundiaí-SP (Rua Doroti Nano Martinasso, s/nº, Vila Hortolândia). Além da questão dos aplicativos, a programação completa inclui também a mobilidade urbana no pós-pandemia (impactos e soluções tecnológicas inovadoras para melhoria da gestão), a nova lei de licitações para as Administrações Diretas e Indiretas (leis 13.303 e 14.133), programa Respeito à Vida, entre outros.

Mais detalhes em http://www.mobilidadeurbanaassessoria.com.br.