Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Primeira semana do curso de ambulantes destaca organização e regularidade da atividade
Evento contou com apresentações da Sefin, Seai e Seurb
5/8/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A primeira semana do curso de capacitação de ambulantes de Praia Grande foi um sucesso. O evento, que teve início dia 1º e segue até o dia 30, é realizado pela Prefeitura com o objetivo de valorizar e certificar o trabalho dos ambulantes com licenças definitivas da Cidade e organizar a exploração turística.

Na primeira etapa de evento, os ambulantes receberam instruções sobre empreendedorismo e formalização do trabalho, regras de padronização para garantir organização dos espaços públicos e legislações municipais. As palestras da primeira etapa da capacitação foram ministradas por técnicos das secretarias de Finanças, Cristiano Mola, José Augusto Lopes e Rubens de Frais Poverezan; de Assuntos Institucionais, Armando Di André Comitre Rigo; e de Urbanismo, Fabiano Camargo Sandoval.

O ambulante de Praia Grande, Marcos Santos Santana, estava atento às dicas dos palestrantes e elogiou a inciativa da Prefeitura. “O curso é essencial para a aprendizagem, é sempre bom obter conhecimento. Depois pretendo repassar todas as orientações para a equipe de trabalho, assim vamos melhorando o atendimento aos turistas e valorizando nosso ponto de trabalho. Praia Grande é acolhedora, não troco por nada e para nós ambulantes é gratificante receber essas orientações e dicas, o turismo é positivo aqui, temos que aproveitar essas oportunidades”.

O curso de capacitação de ambulantes cumpre a Lei Complementar Municipal 779 de 2018 e tem duração de 4 semanas, sendo um dia por semana para cada grupo de ambulantes. Precisam assistir às palestras todos os ambulantes definitivos e o certificado de conclusão está entre os requisitos para a renovação da licença. Os profissionais devem ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas.

A Prefeita Raquel Chini destacou que a Prefeitura sempre valorizou o trabalho dos ambulantes e investiu em capacitação para esse público, mas devido a pandemia, nos últimos dois anos, não foi possível realizar o curso. “Ambulantes são fundamentais para o desenvolvimento econômico da nossa Cidade, por isso a preocupação da Prefeitura de capacitá-los, para que recebam bem o turista e tornem seu comércio atrativo. A praia e as feiras de artesanato são nossos cartões de visita e são esses profissionais que dão atendimento aos moradores e turistas”.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a principal meta é capacitar os permissionários para garantir a valorização da atividade ambulante e a excelência do atendimento à população e aos turistas. “Ambulantes da Cidade e da orla da praia estão recebendo instruções sobre prazos e renovações de licenças, além de muito conhecimento sobre turismo receptivo, organização e limpeza dos espaços em ambientes públicos. É importante destacar que durante o curso, eles podem colaborar com ideias e sugestões para melhorar a atividade ambulante no Município”.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias