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Foto: Fred Casagrande
 
PG faz balanço positivo da Campanha Acerta PG com mais de 15 mil contribuintes atendidos
Número representa um aumento de mais de 80% em relação ao ano passado
8/8/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
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O Plano de Parcelamento Incentivado (PPI) foi prorrogado e a campanha “ACERTA PG” continua beneficiando contribuintes de Praia Grande com opções simples de parcelamentos com reduções de juros e multas. A Secretaria de Finanças (Sefin) divulgou que, conforme o balanço de adesões ao PPI de 1º de abril a 27 de julho, 15.598 contribuintes aderiram planos de regularização de débitos da Prefeitura, um aumento de mais de 80% em relação ao mesmo período do ano passado.

Do total de contribuintes que buscaram a Prefeitura para a regularização, 10.410 foram através de pagamento à vista e 5.188 com planos de parcelamentos. O número de adesões a regularização é quase o dobro dos anos anteriores. Conforme dados da Sefin, no ano de 2021, 8.650 pessoas procuraram a Prefeitura para regularização e no ano de 2020, 7.256 munícipes.

O número alto de adesões deste ano se deve, principalmente, as facilidade que a Prefeitura adotou para incentivar a regularização, como atendimento presencial tradicional, atendimento presencial agendado, atendimento online através do site, tanto para pagamento à vista como para adesão a planos de parcelamento, o envio de cartas com QR Codes para regularização e a central telefônica Acerta PG, que além de realizar chamadas aos contribuintes, comunicando os débitos e oferecendo opções simples de parcelamentos, atende munícipes e esclarece dúvidas sobre dívida ativa.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, menciona que o PPI tem possibilitado a adesão de muitos contribuintes à regularização. “Os números comprovam que o PPI e a campanha Acerta PG foram bem aceitos pela população. Os dados são bem positivos em comparação com o mesmo período dos anos 2020 e 2021. Além das muitas opções de parcelamentos com redução de juros e multas, a adesão foi simplificada e isso também vem ao encontro da desburocratização dos serviços públicos à população”.

Acerta PG - A Central de Suporte da Dívida Ativa funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, através do telefone (13) 3512-4390. Dúvidas através do WhatsApp (13) 3496-2275, na opção 2 (Dívida Ativa) e 2 (Informações e Dúvidas).



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