Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande realiza capacitação sobre poda correta de árvores
Treinamento aconteceu com funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos
9/8/2022 | Aline Mota, MTB: 65.051
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande (SEMA) realizou na manhã desta terça-feira (09) uma capacitação sobre os cuidados e a maneira correta de fazer poda de árvores. O treinamento aconteceu em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e foi direcionado para os funcionários da Sesurb que realizam o trabalho de poda no Município.

“A Sema trouxe essa capacitação para os funcionários da Sesurb, que são os executores dos plantios e podas no Município, para que eles tenham noções básicas de Arborização Urbana, da forma correta de realizar uma Poda e também sobre a Lei Municipal 1875/2017 que diz que a poda drástica é crime. Importante salientar que a Sema está sempre nos capacitando externamente, para que na sequência possamos trazer informações e novos conteúdos, buscando sempre a melhoria para o nosso meio ambiente e para os colaboradores que trabalham diretamente na causa”, explicou a bióloga da Sema, Elaine dos Santos Rovati”.

O Município de Praia Grande conta com essa legislação específica desde dezembro de 2017, que fala que a prática de corte de árvore é considerada crime ambiental, e impede a retirada de exemplares arbóreos isolados vivos ou mortos em área urbana sem autorização.
“Qualquer retirada de árvore deve ser autorizada pela Secretaria do Meio Ambiente, caso contrário, a ação é considerada crime ambiental. Nossos técnicos fazem a avaliação e o laudo, somente depois disso é liberada ou não retirada”, disse o secretário do Meio Ambiente de Praia Grande, Paulo Martins.

Ao longo dos últimos anos, a Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande tem demonstrado uma evolução no ranking do Programa Município Verde Azul (PMVA) e em 2018, a Cidade ficou em 3º lugar na Baixada Santista e entre os 100 primeiros de todo o Estado de São Paulo, e no passado (2021), a Cidade ganhou pela segunda vez o selo de Certificação do PMVA, prêmio dado para os municípios líderes do ranking do Programa Município Verde Azul (PMVA).

Programa Município Verde Azul - As ações do PMVA em Praia Grande são coordenadas pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente local, com a colaboração das demais pastas municipais. A iniciativa foi criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo com a finalidade de medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias