Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
PIC Real tem ‘dia da beleza’ masculina
Os homens da comunidade puderam cortar seus cabelos gratuitamente
11/8/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Na terça-feira (10), os homens puderam cortar seus cabelos gratuitamente no PIC Real. A ação solidária aconteceu em parceria com a escola de cabelereiro Barber School, que levou alunos para realizarem o serviço. O objetivo foi dar oportunidade para as famílias carentes e também homenagear os pais.

Foi reservada uma sala com espelhos e cadeiras para a realização do trabalho. Ao todo, 29 pessoas foram atendidas e saíram satisfeitas com o resultado. Teve do corte mais básico até os mais atuais, como o ‘undercut’, que é o famoso risquinho na cabeça.

Morador da Cidade há um ano e meio, Harley Moura, de 46 anos, levou o filho para cortar e se impressionou com os serviços que o PIC oferece. “Meus filhos já participam da capoeira e agora esse presente de cortar o cabelo gratuitamente. Bem bacana essa preocupação que a Prefeitura possui com todos”.

Também recente na Cidade, Cícero Costa, de 20 anos, gostou bastante de aparar o cabelo. “É a primeira vez que participo de um projeto daqui e foi muito legal, uma experiência nova”.

O dono da escola de cabeleireiro, Roger Marino, de 36 anos, contou que eles já realizam esse projeto há três anos e que é muito importante, pois os alunos aperfeiçoam os cortes e ajudam a comunidade. “É muito bom, pois tem gente carente e que não possui condições para pagar. Por exemplo, um pai com três filhos, acaba ficando pesado no orçamento”.

A diretora da unidade, Adriana Lucas, destaca que é importante esse tipo de ação para trazer a comunidade para dentro do PIC e que a parceria ajuda na divulgação da barbearia. “Estamos aproveitando para homenagear os pais, já que no próximo domingo é o dia deles”.

O Programa de Integração e Cidadania (PIC) é um projeto criado pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o principal objetivo é ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas transformaram suas vidas com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias