Na terça-feira (10), os homens puderam cortar seus cabelos gratuitamente no PIC Real. A ação solidária aconteceu em parceria com a escola de cabelereiro Barber School, que levou alunos para realizarem o serviço. O objetivo foi dar oportunidade para as famílias carentes e também homenagear os pais.
Foi reservada uma sala com espelhos e cadeiras para a realização do trabalho. Ao todo, 29 pessoas foram atendidas e saíram satisfeitas com o resultado. Teve do corte mais básico até os mais atuais, como o ‘undercut’, que é o famoso risquinho na cabeça.
Morador da Cidade há um ano e meio, Harley Moura, de 46 anos, levou o filho para cortar e se impressionou com os serviços que o PIC oferece. “Meus filhos já participam da capoeira e agora esse presente de cortar o cabelo gratuitamente. Bem bacana essa preocupação que a Prefeitura possui com todos”.
Também recente na Cidade, Cícero Costa, de 20 anos, gostou bastante de aparar o cabelo. “É a primeira vez que participo de um projeto daqui e foi muito legal, uma experiência nova”.
O dono da escola de cabeleireiro, Roger Marino, de 36 anos, contou que eles já realizam esse projeto há três anos e que é muito importante, pois os alunos aperfeiçoam os cortes e ajudam a comunidade. “É muito bom, pois tem gente carente e que não possui condições para pagar. Por exemplo, um pai com três filhos, acaba ficando pesado no orçamento”.
A diretora da unidade, Adriana Lucas, destaca que é importante esse tipo de ação para trazer a comunidade para dentro do PIC e que a parceria ajuda na divulgação da barbearia. “Estamos aproveitando para homenagear os pais, já que no próximo domingo é o dia deles”.
O Programa de Integração e Cidadania (PIC) é um projeto criado pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o principal objetivo é ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas transformaram suas vidas com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.
|